Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Cedendo a pressões e pagando caro por isso !

Mensagem publicada em: 02.06.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Disse-lhes Arão : Tirai as argolas de ouro das orelhas de vossas mulheres, vossos filhos e vossas filhas e trazei-mas. " Êxodo 32.2.

O povo de Israel estava aos pés do monte Sinai. Havia acabado de atravessar o mar vermelho, decorrente de grande livramento da parte de Deus. Tornaram-se livres. Toda manhã recebiam o maná dos céus e não lhes faltava água. Deus fala com Moisés para se purificarem pois, em três dias, Ele desceria dos céus ao monte Sinai em forma de uma espessa nuvem.

Três dias após, todo o povo se encontrava santificado defronte ao monte. " Ao amanhecer do terceiro dia, houve trovões e relâmpagos, e uma espessa nuvem sobre o monte, e mui forte clangor de trombeta, de maneira que todo o povo que estava no arraial se estremeceu." " Todo o monte Sinai fumegava, porque o SENHOR descera sobre ele em fogo; a sua fumaça subiu como fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremia grandemente". (Ex. 19.16 e 18). Deus fala e cumpre !

Todo o povo ficou com medo, ante os trovões e relâmpagos, o clangor da trombeta e o monte fumegante, e pediram que somente Moisés falasse com Deus, pois todos estavam com medo. (Ex.20.19).  Os que amam verdadeiramente Deus, não temem chegar-se a Ele, reconhecem Sua autoridade, mas O olham como um Deus de amor e misericórdia.  Este era o olhar de Moisés para com o Todo Poderoso.

Deus queria falar com Moisés. Este sobe o monte com Josué até uma altura. Ficam lá por seis dias, no sétimo Deus chama Moisés. Este sobe e some dentro da espessa nuvem. Fica quarenta dias e quarenta noites, ouvindo de Deus as determinações sobre a Arca da Aliança, sacerdotes, seus ofícios , ofertas e recebe as duas tábuas do Testemunho, escritas pelo dedo de Deus. (Ex.31.18). Iria levar o excelente do Pai ao povo. Josué o aguardava.

O povo, impaciente, pressiona Arão : " Levanta-te, faze-nos deuses que vão adiante de nós". (Ex.32.1). Arão cede e faz-lhes um bezerro de ouro. Aberração que fez o povo se corromper. Só podemos falar sim, sim ou não não, pois o que passar disso vem do maligno. (Mt.5.37). Por maior que seja a pressão à nossa vida, emprego, situação financeira, fé ou qualquer coisa que fira a vontade de Deus, jamais devemos ceder. Moisés intercede a Ele. Deus abranda sua ira, mas três mil homens morreram naquele dia. (Ex.32.28). Deus é Deus de amor, mas é fogo consumidor. (Hb.12.28-29).

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.