Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O perigo de tomar a posição de Deus como juiz.

Mensagem publicada em: 13.07.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Na minha angústia, clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do abismo, gritei, e tu me ouviste a voz " Jonas 2.2. 

Que ocupação é a tua ? Donde vens?  Qual a tua terra ? E de que povo és tu?  Estas foram algumas das perguntas que os ocupantes do navio fizeram a Jonas. Pelo menos ele respondeu a verdade :" Sou hebreu e temo ao SENHOR, o Deus do céu, que fez o mar e a terra. " (Jonas 1.8-9). 

O maior valor de um ser humano é a obediência. Como um pai fica feliz com o filho obediente. Ele não lhe traz problemas É próspero e a longevidade o acompanha. Assim é com Deus. Ele se alegra com a nossa obediência.  Assim agindo, demonstramos o nosso amor, reconhecemos que tudo o que Ele determina é para nosso bem, e dizemos que Ele sabe qual o caminho que temos que andar. Assim nos ensina : " Se quiseres e me ouvirdes comerei o melhor desta terra " (Isaias 1.19).

Jonas, o profeta, havia recebido uma determinação de Deus  : ir para Nínive e lhes avisar que Deus iria aniquilar aquela cidade.  Ele se dispôs a ir, mas para Tarsis.  Foi em um navio. Não no convés, onde há ar fresco e luz, mas no porão, onde é escuro e sufocante. A desobediência só nos leva para  baixo.  Deus vai atrás de Jonas. Tumultua o mar e este fica revolto. O navio começa a sofrer com sua ação. Os ocupantes jogam fora as suas caras mercadorias, tentando salvar-se. Os que são muito próximo de um desobediente sofrem prejuízos decorrentes de sua desobediência.

Do porão do navio é jogado para o fundo do mar. Só caindo. Deus manda um grande peixe tragá-lo. Como Paulo, Jonas fica três dias e três noites dentro do mar. Não foi confortável. Não há como se esconder de Deus. O salmo 139-7 diz : "Para onde me ausentarei do  teu Espírito? Para onde fugirei da tua face ? "  Não dá para fugir de Deus porque não existe este esconderijo. Ele é Onipresente. Está em todos os lugares. 

Jonas fugiu de Deus pois achou que Ele poderia mudar de opinião se o povo se arrependesse. Ele decidiu por Deus. Se tornou juiz e deu a sentença : Morte à todos ! Não somos diferentes dele. Não falamos da salvação através de Jesus,  porque a pessoa é muito rica(o), ou pobre demais; ou séria(o), ou muito extrovertida(o); muito culta(o), ou ignorante, chata(o), não vou com o tipo dela(e), está na prisão, seu passado não é bom.  Desobedecemos ao mandamentode Jesus : Ide, portanto, fazei discípulos de todas as naçoes ... (Mateus 28.19). Ele não colocou uma objeção. É para todas as pessoas.

Mas Jonas se arrependeu. Ainda que estivesse tão escondido aos olhos humanos, Deus sabia onde ele estava. Acatou a ordem e deixou a palavra agir. Faça como Jonas. Apenas fale do amor e deixe a palavra agir. Ela é poderosa e jamais volta vazia.  O povo se quebrantou : do Rei ao mais simples morador daquele lugar. Deus concedeu piedade por conta do verdadeiro arrependimento. Arrependa-se hoje de sua desobediência.  Ele é longânimo e te perdoará.    Ele escutou Jonas em lugar tão secreto. Ele te escutará e te dará o perdão. (1 João 1.9).

Lembre-se que Ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento ! (1Pedro 3.9). Então, mãos a obra !

Em Cristo, com amor. 



 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.