Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse-lhes: Que arrozais em vosso coração ? " Lucas 5.22.
Jesus jamais estava sem fazer nada. Isto é um grande ensinamento ! Diz a palavra : " Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado ? Quando te levantarás do teu sono? Um pouco para dormir, um pouco para tosquenejar, um pouco para encruzar os braços em repouso, assim sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade, como um homem armado." (Pv. 6.9-11). A ociosidade não é para nós !
Naqueles dias, Jesus ensinava, curava os doentes e libertava dos demônios a todos quantos lhe apresentassem, tanto nas aldeias da Galiléia, Judéia e de Jerusalém. Era contínuo.
Havia um homem, paralítico, que não saia do leito. Ele poderia ter ouvido falar de Jesus, mas não tinha forças e condições de ir até Ele. Há pessoas que ouviram sobre Jesus, mas que não possuem forças para irem até Ele, ante a prisão imposta pelo maligno : vícios, adultério, prostituição, criminalidade, desvirtuamento de comportamento e todo tipo de pecado. O diabo incute-lhes na mente que não são dignos de chegarem a Jesus. Cabe a nós ajudá-los.
Uns homens o levaram até Jesus, com grande dificuldade, pois grande era a multidão, mas estavam decididos : Subiram no telhado e desceram-no até Ele, o qual viu-lhes a fé. (Lc.5.20). Nenhuma palavra foi-lhE dita. Ele sabia o que fazer. Ao invés de imediatamente curá-lo, perdoou os seus pecados. Uns se regozijaram e felizes ficaram, outros, questionaram com que poder Jesus perdoava pecados. Não observaram o milagre do perdão.
Grande multidão, mas Jesus sabia o pensamento de cada um deles, como sabe o meu e o seu, todos, sejam quais tenham sido, desde que nascemos até agora. (Jr.17.10). Se Ele os contasse, teríamos orgulho ou vergonha? E quem os escutasse, ficariam espantados, frustrados, magoados ou se regozijariam ? Os que mais conheciam as leis, em pensamento, blasfemaram de Jesus. Para mostrar-lhes que Ele tudo podia, determinou-lhe a cura, o qual, curado, se levantou.
Peça perdão pelos pensamentos que "não são de Deus" e " Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso que ocupe o vosso pensamento" (Fl.4.8).
Com amor, em Cristo Jesus.