Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O filho de Deus produz paz !

Mensagem publicada em: 26.05.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Bem aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus" . Mateus 5.9.

Jesus havia percorrido toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo. (Mt.4.23). Nesta disposição, estavam seus discípulos e uma multidão para ouví-lo. O Mestre não tinha pressa. Não pode havê-la ao falar e escutar a Deus, Jesus e ao Espírito Santo. São momentos ímpares,  onde nada é mais importante. 

Ao escutarmos discplicentemente respondemos errado ou tomamos atitudes errôneas. Todo tempo, nosso comportamento deve ser como Tiago ensinou : "Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar." (Tg.1.19). Observamos casamentos se desfazendo, porque um cônjuge não escuta o outro como deveria. Não permite que se termine a frase, corta o locutor e responde antes mesmo de terminar o que o outro estava falando. Pais que não escutam filhos. Filhos que não escutam pais. 

Jesus se dispôs a falar. Os discípulos e a multidão a ouvir. Nunca ninguém falara como Ele. Era profundo, verdadeiro, transformador.  Seus discípulos estavam mais próximos, deveriam ouvir muito bem, porque, após Jesus ser assunto ao céu, eles é que iriam representá-lO na terra. Nós, discípulos de Jesus, temos que prestar toda atenção nas Suas palavras, para ensiná-las corretamente aos que ainda não a ouviram. 

As bem aventuranças (Mt.5.3-11), são benefícios daqueles que agem e pensam como Jesus, pois entenderão o que significa ser consolado, herdar a terra, ser satisfeito, obter misericórdia e ser chamado filho de Deus. Atitudes que Ele demonstrou ter todos os dias de seu ministério. O discípulo de Jesus é humilde, possui amor, confiança, coragem e é fiel, como Ele é.  Mais, produz paz onde passa, pois, Jesus, é o Príncipe da paz. (Is.9.6).

A paz de Jesus é a ausência de inimizade. É não pagar o mal por mal, injúria por injúria; refrear a língua, evitando que os lábios falem dolosamente.(1 Pe.3.9-10).  É amar os inimigos e orar pelos que nos perseguem.(Mt.5.44). O discípulo autêntico, não é aquele que odeia, mas que ama os seus inimigos ! Se estamos em Jesus, Ele é a nossa paz. Por Ele são derrubadas as paredes da inimizade, aniquilada a raiva e o ódio, porque Ele é puro amor. Oraremos pelo inimigo, porque vemos que ele precisa da salvação tanto como nós. Esta é a vontade do nosso Discipulador. Se está em guerra, converta-se, porque Dele é a paz. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.