Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Temperando a palavra com sal.

Mensagem publicada em: 23.05.2014
Compartilhe essa mensagem:

" A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um. " Colossenses 4.6

Jesus estava rodeado por uma multidão. Haviam fariseus e sacerdotes. Discorria sobre a parábola dos talentos. Falou do servo que recebera cinco talentos, outro dois e outro um. O que recebera cinco dobrou-o e trouxe outros cinco. O mesmo ocorreu com o que recebera dois, mas o que recebera apenas um, trouxe-lhe o mesmo talento recebido, não o aumentou em nada.(Mt.25.14-30). 

Tanto o servo que recebeu cinco e o que recebeu dois, que dobraram os talentos recebidos, foram acolhidos com  respeito e honra pelo seu senhor. Receberam pouco e no muito foram colocados. O que recebeu um e o enterrou, foi lançado nas trevas, porque foi considerado servo inúti. Não era a quantidade que importava para seu senhor, era o seu aumento. 

Todo aquele que recebe Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, jamais pode dizer que não recebeu um talento sequer Dele. Antes de ser assunto aos céus, deu, pelo menos, um talento à cada um de nós. Disse Ele  : " Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado." (Mt.28.19-20). 

Este é o talento mais importante que se pode recebe Dele, pois nos outorga o direito de representá-lO perante toda e qualquer pessoa. O apóstolo Pedro nos ensinou: " ...antes, santificai a Cristo, como senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para reponder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós, fazendo-o, todavia, com mansidão e temor, com boa consciência, de modo que, naqulilo que falam contra vós, fiquem envergonhados os que difamam o vosso bom procedimento em Cristo". (1Pe. 3.15-16). 

A alegria, satisfação, paz, reconhecimento do grande amor com que Cristo nos acolheu, deve inundar nossas palavras toda vez que nos dirigimos a outras pessoas, pois não outra maneira de ser do Cristão, senão o ser agradável, dócil, educado, entusiata de Cristo ao falar. As palavras torpes, de chocarrices, duras, vingativas, imorais, jamais devem estar em nossos lábios, pois diferem do caráter de Cristo, do qual somos imitadores.

Jesus disse que nós somos o sal da terra. (Mt.5.13). Multipliquemos o talento recebido, ensinando com sabedoria o evangelho de Cristo. Escutaremos, no Dia do Senhor, Jesus nos dizendo: "Muito bem, servo bom e fiel, foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor . " (Mt.25.23).  Nos encontramos lá !!

Com amor, em Cristo Jesus,.  



 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.