Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O rei Davi conta seu segredo a Salomão !

Mensagem publicada em: 22.05.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai e serve-o de coração íntegro e alma voluntária; porque o SENHOR esquadrinha todos os corações e penetra todos os desígnios do pensamento. Se o buscares, ele deixará achar-se por ti; e o deixares, ele te rejeitará para sempre " . 1 Crônicas 28.9. 

Davi era jovem e pastoreava no campo. Sua companhia física era o sol, chuva, lua, estrelas, frio, calor, ovelhas, leão e urso. Sua companhia espiritual era o próprio Deus. A Ele escrevia salmos, cânticos e O adorava. Amava-O do fundo de seu coração. Amor sincero, incorruptível. Mesmo vivendo uma situação difícil, longe do conforto do lar, O glorificava. 

Em sua casa estava o profeta Samuel, para cumprir uma ordem de Deus: Ungir o novo rei de Israel. Seu pai, Jessé, recebeu-o com honra, e apresentou seus sete filhos, esperando que um deles fosse o escolhido. Esqueceu-se de Davi, pois não era importante. Todos olhavam a aparência uns dos outros.  Deus olhava além : o que havia dentro do coração. (1Sm.167). 

Deus ordena e ninguém se assenta na mesa : Só após Davi chegar. Davi seria enganado. Deus não se deixa enganar. (Gl.6.7). Davi chega e Deus prepara-lhe uma mesa na presença dos seus adversários e unge a sua cabeça com óleo. (Sl. 23.5). Ele volta para o campo, cuidar de seu rebanho. Não foi soberbo. Aguardou. No tempo de Deus, recebe a coroa de Rei de Israel. Em todo tempo amava ao SENHOR. 

O pai tinha dois filhos. Mesma criação, recebendo idêntico amor. O mais novo pediu sua herança e foi "curtir a vida". Perde tudo, é humilhado, tem a pior ocupação e passa fome. Percebe que havia pecado contra Deus e seu pai natural. Reconhece que Deus, e seu pai, amavam-no de verdade. Arrepende-se e retorna decidido a ser seu empregado, tinha sido injusto. (Lc.15-11-32). Era sincero.

O outro filho, ao saber do retorno do irmão, ira-se. Pensou na festa que o pai estava dando e, principalmente, no perdão concedido. Seu amor era de "fachada". Fazia tudo o que o pai pedia, mas tinha um coração mau. Fazia por obrigação. O pai se surpreendeu com este filho e se entristeceu. Alegria e tristeza se fizeram presentes no mesmo instante, pois a verdade, de ambos, foi descoberta. 

Davi contou-lhe seu segredo para com Deus : Ter para com Ele um coração íntegro e uma alma voluntária. Aprendamos com o pai dos dois filhos. Não olhemos para os outros, mas para o nosso próprio coração. O segredo já foi revelado. Tome para si e siga o exemplo de Davi. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.