Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O inexplicável poder da fidelidade.

Mensagem publicada em: 19.05.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei.  Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste. " Daniel 3.17-18.

Quem é fiel possui respeito, educação, segurança, confiança e fixidez. Para ser fiel, não precisa ser mal criado e nem mal educado. Hananias, Misael e Azarias viviam em Jerusalém. De uma forma abrupta, foram sequestrados de seus lares e levados cativos, na condição de prisioneiros, à Babilônia.

Ao chegarem, seus nomes foram mudados para Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, após, foi-lhes imposto comer e beber o que era proibido pelas leis de Deus. Com Daniel, outro cativo, oraram a Deus. Não queriam se contaminar com o que era impuro. Eram jovens, (Dn.1.4), portanto, não é a idade que faz sermos fiéis, mas a consciência da obediência a Deus.

Com respeito, falaram com o chefe dos Eunucos, achando misericórdia e compreensão deste, que permitiu não comerem e nem beberem do oferecido, mas o que lhes era permitido pela Lei do Senhor. Receberam vitória e obtiveram paz. Esta foi a primeira grande experiência com Deus. 

O diabo tentou três vezes Jesus no deserto e O deixou, até momento oportuno.(Lc.4.13). Se ele agiu assim com o Salvador, quanto mais o fará conosco, em nossa caminhada para a salvação !  Não foi diferente com Hananias, Misael e Azarias. Atitudes malignas mais sérias viriam até eles. 

Hoje se vive os mesmos dias. O mundo com seus costumes, determinações e hábitos, nos impõe atitudes que contrariam a Palavra de Deus. Tudo é permitido. Evolução dos tempos e épocas. Modernidade. Se não fizermos o mesmo, com licitude em tudo, perderemos posições, empregos, amigos e até parentes. Jamais podemos ceder ao mundo em detrimento à vontade de Deus. 

Havia a determinação de morte. Os três, com educação, não cederam,foram sinceros e verdadeiros, ainda que tivessem que morrer para obedecer a Deus. Foram à fornalha. Não cederam nada, pois, primeiro, a Vontade de Deus. Venceram. O quarto anjo foi visitá-los e, com eles, passeou. O Nosso Deus é Deus de Vida, proteção, livramento e que nos honra. Tudo o que plantarmos colheremos .(Gl.6.7). Plante obedecer, ser fiel e honrá-lo em tudo. Recerás Dele, vida e em abundância. O mundo jamais será maior do que o Criador dele. 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.