Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Jesus : Servo exemplar .

Mensagem publicada em: 18.05.2014
Compartilhe essa mensagem:

" ...Tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar sua a vida em resgate por muitos ". Mateus 20.28.

Quem era Jesus ? A palavra revela : " No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.  Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. " (Jo.1.1-3). " E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai. " (Jo.1.14).

Jesus era o Filho de Deus. (Mt.3.17 e Hb.4.14). Apesar de tão grande posição neste mundo, jamais se usurpou dela para fazer valer qualquer direito Seu. A sincera humildade estava inserida Nele. Sem ela não se consegue ser servo. Lucas nos informa que Jesus andava de cidade em cidade e aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus.(Lc.8.1.). Ele se dispunha a ir aos que precisavam de salvação e cura.  

Um centurião estava com seu servo muito doente. Enviou alguns anciãos dos judeus, para pedir a Jesus que viesse curá-lo. Jesus não utilizou sua autoridade sobre eles, mas, humildemente, os acompanhou. Tal atitude determinou um desfecho surpreendente. O centurião, ciente de que não era digno da presença de Jesus na sua casa, lhE pediu que apenas proferisse uma ordem e seu servo seria curado. Pedido feito, pedido atendido. (Lc.7.1-10).  Sua disposição de servo, aumentou a fé do centurião, dos anciãos e de todos que presenciaram tal ato.

Jairo estava com sua filha morrendo. Jesus se dispõe a ir com ele. (Lc.8.42). Quando Jesus e os discípulos chegaram em Betsaida, um cego foi-lhe trazido para ser curado. Jesus o toma pela mão e o leva para fora da aldeia, aplica-lhe saliva nos olhos e impõe-lhe as mãos. (Mc.8.23). Poderia mandar um de seus discípulos levá-lo, mas Ele mesmo o fez. Servo e humilde.

Era uma reunião íntima e Ele, como autoridade máxima, tira Sua vestimenta de cima, pega uma toalha, uma bacia com água, posiciona-se como servo e, cuidadosamente, lava os pés de um a um de seus discípulos. Após, enxuga-os. (Jo.13.1.14). Todos estavam vestidos adequadamente. Jesus, estava mais simples e promovendo um trabalho de escravo. Alguém teria que fazê-lo, mas ninguém queria. Era humilhante. Não para Jesus.

Entendamos que ser servo não tira a honra de ninguém e, muito menos, o diminui. " Pois todo o que se exalta sera humilhado; e o que se humilha será exaltado". (Lc.14.11). O buscar a glória de homens, impede de agir como servo, que é a vontade de Deus : "Por que eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também".(Jo.13.15). Obedeçamos e pratiquemos este poderoso ensino. Muito virão a Jesus pelo nosso testemunho. (Tg.1.25). 

Com amor, em Cristo Jesus.    





Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.