Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Pecador não tem vez !

Mensagem publicada em: 15.05.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos "  Salmos 1.5.

Hamartano é a palavra grega para pecado e quer dizer : errar o alvo. Ninguém quer errar nos atos que pratica, pois sabemos que, ao errarmos, separamos-nos de Deus. Longe de Deus, estaremos perto do inimigo. Ele não possui nada de bom para nós, pois é nosso adversário ! (1.Pe.5-8).

Torna-se importante reconhecê-lo : " Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e sim o que detesto. Ora, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. Neste caso, quem faz isto já não sou eu, mas o pecado que habita em mim.  Porque eu sei que em mim, isto é na minha carne não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo. Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço " .(Rm.7.15-19). 

Pecamos através de um ato físico, mas é nosso espírito que fica enfraquecido. As linhas que limitam o que é ou não permitido para o Senhor, estão contidas na Sua Lei. Ora, é o pecado, não a lei, que deve ser censurado, porque a Lei é santa. Seus princípios morais são justos e destinam-se a efetuar somente o bem para nós.

Vivendo no Espírito, toda as determinações na Lei tornam-se fáceis de serem cumpridas, porque suas proibições não farão parte de nosso andar e nem nos dirão respeito, porque não nos inclinaremos para elas. (Homossexualismo, adultério, fornicação, roubo, prostituição, mentiras, etc.). As atitudes que o Espírito Santo ensina, nos distância de tudo aquilo que torna-se proibido pela lei, que resulta em pecado. 

Perdoamos ao invés de punirmos, abençoamos ao invés de maldizermos, amamos ao invés de odiar-mos. Não se aconselhamos com ímpios, nem seguimos com os pecadores e muito menos possuímos intimidade com os escarnecedores.Ouvimos, apenas, a voz do Espírito Santo, que nos faz andar no caminho dos justos.  Prevaleceremos como vencedores no juízo e participaremos da congregação do justos.

Ainda há tempo de se tornar um justo : " Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça "  (1 Jo. 1.9). Deixe o pecado. Chegue-se a Deus e Ele se chegará à vós. (Tg.4.8).

Com amor, em Cristo Jesus.  


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.