Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O acalmar da tempestade

Mensagem publicada em: 12.07.2013
Compartilhe essa mensagem:

" E maravilharam-se os homens, dizendo : Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem? "  Mateus 8.27

Não entendemos a grandiosidade de Jesus e muito menos quem Ele realmente é. As visões encontram-se deturpadas pois O olham, apenas, como aquele que tem muito para nos dar : casa, carro, bens, dinheiro, saúde, marido, mulher, bom emprego. Tudo isso verdadeiramente Ele tem e dá. Mas tudo isso é uma pequena partícula Dele. Ele é muito mais. 

Ele estava em um simples barco com outros homens, mas Ele se destacava naquele grupo de pessoas. Todos eram judeus e "amavam" a Deus. Jesus fazia mais : Ele era servo.  Servo obedece e faz tudo o que seu Mestre determina. Ele mesmo disse - " Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também " (João 5.17). Erramos porque não observamos o que Jesus fez.  Ele jamais se envergonhou de amar verdadeira e publicamente a Deus, de fazer somente o que seus ensinos determinavam.  Erramos porque amamos os bens, a posição social, a cultura, o emprego e tantas outras coisas mais do que Jesus.

Nada que ocorresse na vida de Jesus era maior do que o Seu amor por Deus. Se amamos Jesus guardamos seus mandamentos. (João 14.15). Thiago nos ensina que aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem aventurado no que realizar. (Tiago 1.25). Tudo o que Jesus fez Ele foi bem sucedido.  Ele sabia que Ele e o Pai eram um.  Podemos, também, ser um com Jesus e sermos bem aventurados em tudo quanto fizermos. 

A situação estava muito difícil : o vento era contrário e o mar açoitava com força o singelo barco. Jesus dormia. Só descansa na tribulação aquele que verdadeiramente crê, que tem fé. Os demais do barco não agravadavam a Deus com suas atitudes desesperadoras, apenas Jesus O agradava. O seu sono não era descaso com a situação. Não podemos ficar alheio aos problemas a nossa volta, como se nada estivesse acontecendo, mas o transtorno demonstra incredulidade. Sem fé é impossível Agradá-lo.

Os discípulos acordam Jesus, pois não entendem como Ele não fazia nada !  Jesus estava com eles, mas eles não conheciam quem Ele era. Andavam, comiam, dormiam e caminhavam com Jesus, mas não O conheciam. Não é diferente hoje em dia.   Fazemos tudo isso. Sabemos que Ele está conosco, e achamos que Ele está parado e vendo-nos naufragar, sem nada fazer.  Não é verdade. O erro jamais esteve em Jesus. Está em nós. 

Ele fez uma pergunta naquele dia da tempestade que é tão atual no dia de hoje : "Por que são tímidos, homens de pequena fé ?"  A timidez que Ele diz é o não atuarmos como filhos verdadeiros do Altíssimo. Temos vergonha de expressarmos nosso amor pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo. Ele não.  De fazermos aquilo que agrada a Deus, pois o que os outros pensariam?  Ele não. Uns acabam sendo levados a dar jeitinhos, corromper, se corromper e participar de atos obscuros para não ficar mal. Jesus nem iniciaria o negócio. Vivem casamentos de combinação, fachada. Jesus mantém com a sua noiva um relacionamento baseado unicamente na verdade. Ele a ama (igreja), zela, cuida e a protege e, ainda, quando fica velha, a aceita e continua com o mesmo amor quando da sua mocidade. 

Não ser tímido é  viver no mundo sem se envolver com as coisas do mundo. É ser obediente. Amar seus mandamentos e cumprí-los. Ensinar com mansidão e amor. Amar aquele que lhe faz  mal e o ajudar no dia da necessidade. É caminhar com ele a segunda milha, dar-lhe a túnica também. É não mandar o filho embora de casa, mas amá-lo com suas tantas deficiências e acreditar que há Um Deus que tem poder para trazer a libertação tão necessária, juntamente com todas as mudanças precisas. É crer que Ele fará, ainda que o vento seja muito forte, que o mar esteja a despedaçar o barco. Não acontecerá.  Jesus está nele. 

Maravilhe-se com Jesus. Aprenda com Jesus. Viva com Jesus cada segundo de sua vida. Sirva-o em espírito e em verdade, para sempre. Lembre-se que ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará, todavia, o meu justo viverá pela fé (Hebreus 10.37-38).

Em Cristo, com amor.  


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.