Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Coragem e fé : armas poderosas em Deus !

Mensagem publicada em: 14.05.2014
Compartilhe essa mensagem:

"  E Jônatas disse a seu escudeiro : " Vamos ao destacamento daqueles incircuncisos. Talvez o SENHOR aja em nosso favor, pois nada pode impedir o SENHOR de salvar, seja com muitos ou com poucos" . 1 Samuel 14.6.

As vezes pensamos em desistir de tudo. Dificuldades se levantam para nos abater. O maligno é mau e deseja nos destruir,  " custe o que custar ". Ele se utiliza de pessoas amadas, patrões, empregados, clientes, autoridades, amigos, conhecidos, vizinhos e todo aquele que lhe der lugar.

Atingidos,  caimos e sua luta fica mais fácil. Pode ser  por palavras, atos, ações, que muito nos ferem, perdas e/ou prejuízos. Deus, pensando além dele, nos preparou uma armardura celestial para vencê-lo: " Cinto da verdade, couraça da justiça, pés calçados com a prontidão do evangelho da paz, escudo da fé, para apagar as setas inflamadas do maligno, capacete da salvação e a espado do Espírito, que é a palavra de Deus " . (Ef. 6.14-17). 

Com ela estaremos aptos para resistí-lo no dia mau, permanecer inabaláveis e vencê-lo. O cinto da verdade, sustenta-nos com Sua verdade. Com a couraça da justiça, reconhecemos Suas autoridade e acatamos Suas sentenças. A nossa, torna-se trapo de imundícias (Is. 64.6).  Os pés, calçados com o evangelho da paz, firmam-se ao chão, não escorregamos mais, e mantemo-nos de pé. Embraçando o escudo da fé, tornamo-nos inatingíveis, pois a fé, por si só, apaga os dardos, lanças e setas que nos são lançadas.

Vestido com o capacete da salvação, a mente fica cativa às palavras de Jesus, e não escutamos mais nenhuma outra voz. Com a espada do Espírito, que é a Palavra da Verdade, atacamos o inimigo, somos libertos e vencemos. (Jo.8.32).  Jônatas, seu escudeiro, seu pai e seiscentos homens de Israel estavam assim : Cercados por três mil carros de guerra, seis mil condutores e tantos soldados como a áreia do mar. (1Sm.13.5). 

Jônatas, guiado pelo Espírito de Deus, saiu em silêncio de seu acampamento e foi até o terreno do inimigo. Para chegar lá, teria que atravessar um desfiladeiro. Antes, comentou com seu escudeiro que, se o inimigo dissesse determinada frase, era porque Deus era com eles. Há batalhas que não contamos para ninguém, e, antes de ingressarmos nela, pedimos confirmação para Deus. Conforme Jônatas disse os filisteus disseram. Deus confirmara. Atravessar o desfiladeiro não foi fácil. Os filisteus viram-no fazê-lo. Constataram sua coragem e fé. Temeram-no. 

Chegando, de pronto matou vinte filisteus. Foi o suficiente para criar um alvoroço entre eles, transtornando-os, os quais começaram a matar-se entre si, inadvertidamente. Deus entra com seu poder e faz a terra tremer. Era o que bastava para confundí-los totalmente. Saul e seus homens vem ajudar Jônatas e saem todos vitoriosos.  Jônatas nunca esteve sozinho e sabia que Deus o acompanhou desde o início. Assim estamos nós, totalmente protegidos e acompanhados por Deus.  Então, coragem e fé, pois venceremos !

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.