Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Fazendo da forma correta e sendo abençoado.

Mensagem publicada em: 13.05.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Pois, visto que não a levastes na primeira vez, o SENHOR, nosso Deus, irrompeu contra nós, porque, então, não o buscamos, segundo nos fora ordenado. " 1 Crônicas 15.13.

A intenção era incontestavelmente a melhor. A Arca da Aliança seria trazida para a Cidade de Davi. O povo israelita a desejava, porque representava a presença do Próprio Deus Eterno.  É denominada na Palavra por a " Arca do Testemunho" (Ex.25.22); " Arca da Aliança "  (Js. 3.6.);  " Arca do Senhor " (Js.3.16); " Arca do Deus de Israel " (1 Sm.5.7); " Arca da Tua Fortaleza" (2.Cr.6.41) e  " Arca Sagrada " (2.Cr.35.3) 

Davi, homem segundo o coração de Deus, pensava estar fazendo Seu transporte de forma correta: Levavam-nA da casa de Abinadabe  em um carro novo.  Guiavam o carro Uzá e Aiô. Davi e todo Israel se alegravam na presença de Deus, em cânticos,  com harpas, alaúdes, tamboris, címbalos e trombetas.  Um dos bois, que puxava o carro, tropeçou. Uzá estendeu sua mão à arca, para segurá-la. Foi ferido por Deus e morreu instantaneamente. (1 Cr. 13.7-10). 

O fato desgostou Davi e o fez temer ainda mais a Deus. Deixou-A na casa de Obede-Edom, onde ficou por três meses. Neste período ele foi abençoado em tudo o que tinha. (1 Cr. 12.14).  Nesse mesmo período Davi buscava a Deus, para que Este lhe dissesse como trazê-lA. Esta situação nos ensina que Deus gosta de ser obedecido. O profeta Oséias já havia dito : "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento". (Os.4.6). 

" Jesus, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens, e reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz". (Fl.2.6-8). Iniciou-se a era da Graça e pelo amor de Jesus somos salvos. Mas as ordenanças de Deus ainda persistem. 

Jesus mesmo disse que não veio revogar a lei, mas cumprí-la. (Mt.5.5-17). Davi buscou ao Senhor. Este lhe falou a forma correta de levar a Arca: " Fáras também varais de madeira de acácia e os cobrirás de ouro; meterás os varais nas argolas aos lados da arca, para se levar por meio deles a arca". (Ex.25.13-14). Só os levitas podiam carregá-la. (Dt.10.8). Assim fez Davi. Tudo deu certo e chegaram com a Arca com muita paz e alegria na Cidade de Davi. (1.Cr.15.15). 

Todas as dúvidas de como proceder em qualquer situação da vida está contido na palavra. Busque em Deus, para que o Espírito Santo, inspirador dela, lhe mostre a atitude correta a tomar. Ele sabe de tudo, pois tudo foi criado por Ele. (Cl.1.15-17). 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.