Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Naufragando na fé.

Mensagem publicada em: 12.05.2014
Compartilhe essa mensagem:

Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor ! "  Mateus 14.30.

A paz, harmonia e felicidade era perfeita.  Havia fartura de comida e água da mais pura qualidade. O clima, ideal. Tudo era novíssimo, belo  e nunca havia sido utilizado por outro ser humano. Adão estava no paraíso com sua auxiliadora idônea, Eva. O elo de ligação deles era o amor verdadeiro de um pelo outro. Mas, na viração de cada dia, acontecia algo sublime : Deus os visitava.(Gn.3.8) 

Como pai que ama falar, ver, suprir e se inteirar da vida do filho, Deus o fazia todos os dias, sem nunca faltar. Sua presença engrandecia muito mais aquele lugar, com Sua graça, paz, segurança, confiança e, principalmente, amor abundante. Era indescritível o sentimento que Adão e Eva viviam nesses momentos. Era o melhor momento do dia ! 

O inimigo, de longe, só espreitava. Aguardava a melhor oportunidade para começar a agir. No primeiro instante que Eva esteve só, chegou-se a ela para fazer amizade. Foram momentos que ele agiu com astúcia e prudência, mas o suficiente para criar-lhe dúvidas sobre a ordem que Deus havia dito a Adão,  sobre a árvore do conhecimento do bem e do mal. (Gen. 2.17). Confundida Eva, esta levou a dúvida para Adão. Ambos, induzidos pela mentira do maligno, desobecem a Deus e perdem o direito de usufruir do paraíso. (Gn.3.24).

O coração de Adão e Eva deixaram de ter cem por cento de certeza que Deus falava e cumpria. Ainda que a dúvida seja de um por cento, torna-se o suficiente para o maligno atuar.  Pedro havia conhecido Jesus em uma situação inusitada. Depois de trabalhar toda a noite, sem pegar nenhum peixe, recebe uma palavra Dele e retorna ao mar, lançando a rede onde Ele mandara. Sua pesca foi tão maravilhosa, que grande foi o numero de peixes e outros vieram para ajudar.

Presenciou libertação de endemoniados, curas, maravilhas, grandes ensinamentos. Jesus falava e mostrava poder. Foi impetuoso indo até Jesus, andando sobre o mar. Enquanto olhava para o Mestre, viveu o sobrenatural, mas, ao olhar o natural, o um por cento da dúvida entrou em ação, o inimigo agiu e ele naufragou. O maligno é expert em atrapalhar nossa fé, pois sabe que, quando a exercemos cem por cento, o doente é curado, o endemoniado é liberto, o perdido é restaurado, a falência dá vez à prosperidade, os que se separaram voltam a estar juntos e ele é derrotado.

O diabo nunca desistirá de frustar nossa fé. É audacioso, pois esteve entre Jesus e Pedro, fazendo-o afundar. Mas se nos arrependermos imediatamente da nossa dúvida e clamarmos a Ele, no mesmo momento Jesus estende a mão e salva-nos. Não duvide das promessas de Jesus.Todas se cumprirão. 

Com amor, em Cristo Jesus.   

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.