Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Se tornando boa terra

Mensagem publicada em: 09.05.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto: a cem, a sessenta e a trinta por um " . Mateus 13.8.

Sempre que estivermos próximos de Jesus estaremos apreendendo. Seu prazer é ensinar. Sua sabedoria era, é e sempre será profunda, extensa, ilimitada. Ele nos compreende tanto, que nos ensina as grandezas de Deus através de histórias simples, curtas, de fácil compreensão.  São situações que os olhos vêem. Denominam-se parábolas. 

Grande era a multidão ao seu redor. Todos no mesmo lugar, ouvindo a mesma palavra.  Interessante que, sem acusar ninguém, ilustrou quatro tipos de terrenos, que haviam entre os ouvintes : a beira do caminho; rochoso, que só crescia espinhos e boa terra.  Cada um sabia que terra era.

Ocorre o mesmo agora, enquanto escrevo e enquanto esta é lida. Sabemos que terra somos: A beira do caminho, a Palavra é lida/falada, mas os olhos não se abrem para ver e os ouvidos para escutar. É semeado no coração, mas permitem que o maligno as roube. Nunca crescerão e nem produzirão frutos, muito embora possam estar continuamente ouvindo Sua Palavra.  Rochoso, tem alegria na palavra e a escuta continuamente, mas não tem plena confiança Nela, não persevera, a ponto das raízes serem tão superficiais que morrem. 

A terra que só nasce espinhos, é constituída por pessoas que se identificam com a Palavra, acham-na ideal como modo de vida, mas, se fascinam pelo brilho das riquezas do mundo, que é irreal, e a palavra não germina, pois não tem como servir a dois senhores. (Lc.16.13). A boa terra é aquele ouve com os ouvidos, vê com os olhos e entendem com o coração, se convertendo, deixando Jesus curá-los. (Mt.13.15).

Veja que todas as terras anteriores poderiam fazer o mesmo, pois ouviram e viram, mas deixaram de entender com o coração. Algo foi maior que Jesus e tomou Seu lugar. A boa terra colocou Jesus no seu devido lugar : o de  primeiro em tudo. Conversão genuína ocorre quando Ele toma, em nossa vida, a direção dos atos, atitudes, desejos, vontades, sentimentos, pensamentos e emoções. Ele se torna nosso agricultor, trazendo para Sí a terra que estava na beirada, retirando pedras e espinhos, plantando a excelente semente, regando-a diariamente. Qualquer um de nós terá, assim, condições de produzir a cem, sessenta e trinta por um.

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.