Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Humildade a ser aprendida.

Mensagem publicada em: 07.05.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Dizei à filha de Sião : Eis aí te vem o teu Rei, humilde, montando em jumento, num jumentinho, cria de animal de carga ". Mateus 21.5

O mundo nos mostra  que a humildade é desprovida de qualquer poder. Pode ser facilmente subjulgada, conduzida. Sempre ficará por último. O que assim age não será visto e não obterá as melhores oportunidades. Tem-se a falsa impressão de que a impetuosidade representa poder e autoridade. Houve os que viram Jesus entrar em Jerusalém, montado em um simples jumento, seguido por pessoas muito simples, não lhe atribuindo importância alguma. 

Mas haviam aqueles que O exaltavam : " Hosana ao Filho de Davi !  Bendito o que vem em nome do Senhor ! Hosana nas maiores alturas ! "  (Mt.21.9). Estes O glorificavam porque não enxergavam simplesmente o homem Jesus, mas a Sua santidade, o Filho de Deus, Mestre, Senhor dos Senhores, Cristo, O Salvador. Estes eram bem aventurados, como Pedro : " Bem aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus. " (Mt. 16.17).

Mas que Rei que é esse que anda sob uma jumenta ? A mais simples das montarias ? Ostentação, elevada posição social, cultural ou financeira não é sinal de poder, pois o que lhes sustenta não faz milagres ! O poder infinito de Deus, que cura doentes, ressuscita mortos, liberta endemoniados, restaura casamentos e todo tipo de relacionamento, é concedido àqueles que são fracos, pequenos, singelos, desconhecidos, mas andam em santidade, obediência aos mandamentos, respeito ao Todo Poderoso e com humildade. 

Ensinou Paulo aos Coríntos : "Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo, para envergonhar os fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus " (1 Co. 1.26-29). 

A humildade de Jesus é fundamentada na atenção ao próximo, sem qualquer pretensão, suportando com amor e mansidão. Nada há de fraqueza, pois tem total controle sobre todos os atos. É convicto que é Deus quem exalta. É o que basta. Glória de homem é efêmera. Do Pai, eterna. Os que olharam para Jesus com desdém, foram obrigados a reconhecer que, após sua cruxificação, no terceiro dia Ele ressuscitou e tornou-se O Salvador de todo aquele que Nele crê.  Imitemos Jesus e tenhamos os olhos de Deus sobre nós. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.