Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Jesus : o caminho da nossa libertação.

Mensagem publicada em: 11.07.2013
Compartilhe essa mensagem:

" EU irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro" Isaias 45.2.

A tristeza e a saudade envolviam Pedro. O apóstolo Tiago, seu companheiro de jornada com Jesus, acabara de morrer ao fio da espada, por mando do Rei Herodes. Por três anos ininterruptos estiveram juntos, dia após dia, aprendendo com o Mestre. Herodes, vendo que agradou aos judeus, manda que dezesseis guardas fossem prender a Pedro. O encontram e prendem-no.  

Além destes guardas, a palavra no diz que havia mais dois soldados, um de cada lado de Pedro, e este, preso com correntes. Haviam mais sentinelas na porta. (Atos. 12.3-4).  Não havia nenhuma saída e seu destino, para os homens, já estava traçado : a morte. É assim que o inimigo age em nossas vidas. Cria situações tão difícieis no casamento, onde a saída é a separação. Não há mais jeito! De vícios nas drogas, cigarro, bebida, jogo. Não há mais jeito ! No caminho da desonestidade, dos maus companheiros. Não há mais jeito!  Da transformação da personalidade  de boa para má, de honesto para ladrão, de amoroso para raivoso, de homem para mulher, de mulher para homem. Não há mais jeito ! 

Não há mais jeito! É a sentença enganosa do inimigo, pois isto é o que ele faz: mentir, matar, roubar e destruir. Mas o Nosso Jesus veio para nos ensinar a verdade, dar vida e a dar em abundância (João 10.10).  Se o antigo Pedro estivesse na prisão, ele estaria deseperado, apavorado e sem esperança alguma. Mas o Pedro que falamos é o que esteve com Jesus. É nova criatura. Embora a gravidade da situação,  Pedro dormia entre os dois soldados.  A sua vida estava nas mãos de Jesus e Ele ainda não havia dado a última palavra. 

Naquele calabouço escuro vem, sob a ordem de Jesus, um anjo, o qual ilumina toda a prisão. Onde Jesus está não há trevas. Elas tem que dar lugar à luz. Quando estamos na luz, vemos tudo com clareza. Foi assim com Pedro. É assim com você. O anjo toca-o e, imediatamente, as correntes caem no chão. (despedaçarei as trancas de ferro). O Anjo lhe diz : segue-me! (irei adiante de ti). Passam por todas as sentinelas  e nenhuma delas lhes tocam (endireitarei os caminhos tortuosos). Jesus sabe o caminho.  A porta da cela e todas as demais, até a da rua, são abertas automaticamente (Atos 12.10). (quebrarei as portas de bronze).   Jesus havia dado a última palavra .  Pedro estava livre.

Nossas veredas somente serão endireitadas se reconhecermos Deus em nossos caminhos. (Prov. 3.6). O SENHOR é aquele que, se deixarmos, Ele aterra os vale, nivela todos os montes e outeiros, o que é torto é retificado e lugares escabrosos aplainados (Isaias 40.4). Ele tem o seu caminho na tormenta e na tempestade (Naum 1.3). Não há caminho que Ele não conheça ! Ainda que tenhamos ido tão longe Dele, ou, os que amamos o tenham ido, Jesus sabe como endireitar todos os caminhos, como quebrar as correntes, destrancar todas as celas e trazer a desejada liberdade. 

Haviam pessoas que estavam orando pela vida de Pedro. Faça como eles. Ore por você. Ore por todos os que estão cegos, surdos,  desviados, acorrentados, em celas,  em prisões. Ainda que o inimigo lhe tenha dito que não tem mais jeito, lembre-se que O Rei dos Reis ainda não deu a última palavra. Pedro foi liberto. Você e os seus também serão, pois a palavra nos garante  que tudo é possível ao que crê. (Marcos 9.23). Vença também !

Em Cristo, com amor, 




Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.