Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O poder inexplicável da fé.

Mensagem publicada em: 04.05.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Respondeu Abraão: Deus proverá para sí, meu filho, o cordeiro para o holocausto; e seguiam ambos juntos " . Gênesis 22.8.

Ela não nasce de uma hora para outra. É uma caminhada diária, um acrescer contínuo. Sem ela,  torna-se impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.  (Hb.11.6). É ter certeza, "no coração", da realização de uma promessa, a ponto de viver pela fé e morrer pela fé.

Ter fé é crer que tudo o que está escrito na Palavra é verdade, bem como que todas as suas promessas se cumprirão, porque quem as declarou é fiel. Foi por acreditar piamente na promessa que Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança, partindo sem saber para onde iria. (Hb.11.8). Ele acreditou na voz de Deus e não olhou para trás.

Abraão obedeceu Deus e Este lhe foi fiel. Está na Sua essência ser assim.  A promessa do filho se cumpriu e Sara, sua esposa, com noventa anos de idade, deu a luz a Isaque. (Gn.21.2).  " Então, conduziu-o até fora e disse : Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse : Será assim a tua posteridade. Ele creu no Senhor, e isso lhe foi imputado para justiça.(Gn.15.6). Abraão só viu Isaque. Era o bastante. 

Deus manda que Abraão apresentasse Isaque em sacrifício, na terra de Moriá, em um monte que Ele mostraria. Abraão imediatamente cumpre a ordem e vai com seu filho para Moriá. Não titubeou.(Gn.22). O fortalecimento da nossa fé consiste em jamais duvidar de Deus. Ainda que a situação esteja impossível/irreversível, Deus jamais perderá o controle dela. A fé de Abraão transbordava, quando disse a Isaque que Deus iria prover o cordeiro para Ele. Estava difícil viver aqueles momentos, mas cria no Deus do Impossível. Venceu. Deus brada a ordem, não para imolar Isaque, mas para libertá-lo. O cordeiro para o sacrifício, profetizado por Abraão, estava preso em arbustos. Deus o atendera.  

Abraão recebeu uma ordem de Deus : "Anda na minha presença e sê perfeito". (Gn.17.1). Tornou-se justo e passou a viver pela fé. (Gl. 3.11). Façamos como Abraão : andemos na presença do Altíssimo, busquemos a perfeição como servos, sendo justos,  e vivamos pela fé.

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.