Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados. " Efésios 2.1.
O homem foi criado no sexto dia da Criação: " Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia." (Gn.1.31). Faltava o principal - o fôlego de vida -, pois, até então, não passava de uma criação. Com o fôlego dado por Deus, passou a ser alma vivente, se diferenciando totalmente de toda criação. Como vê além de todos, faz o homem cair em pesado sono, tira-lhe uma costela e, dela, forma-lhe uma companheira idônea, Eva. (Gn.2.21-23).
Deus já havia providenciado tudo, para que Adão e Eva habitassem no paraiso. Nada lhes faltava. Na viração de cada dia, Ele comparecia para falar-lhes. Deviam ser momentos maravilhosos, pois estavam na presença do Todo Poderoso, que é Santo ! A paz, o bem estar, a sensação do verdadeiro amor, envolvendo-os, devia ser indescritível. O pai estava presente todos os dias com sua criação, ouvindo-os.
Aprendamos com o Pai : estejamos separando, todos os dias, um momento para estarmos com nossos filhos, ouvindo-os, compreendo-os, conhecendo-os, sabendo de seus sonhos, desejos, incentivando-os, ensinando-os, ajudando-os e, se necessário, repreendendo-os. É o momento propício para executar-mos os ensinamentos de Salomão :" Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele " (Pv. 22.6).
Salomão diz para ensinar no caminho. Os pais somente conseguirão ensinar no Caminho de Deus, se estiverem andando nele. Não pode ser ensinado como um expectador, senão Salomão diria " o caminho". Seria o caso de conhecer a palavra, não andar nela, e querer que o filho ande. Não se terá sucesso. O exemplo sempre falará mais alto que palavras. Pais que andam no caminho, falam mais por exemplo do que por palavras.
O inimigo de nossa alma, astuto, engana Eva, que influencia Adão, trazendo-lhes o pecado. Com o pecado veio a morte, que passou para todos os homens, pois todos pecaram. (Rm.5.12). Há ofensa. Esta traz o juízo e, como resultado, condenação, tudo por desobediência. Entretanto, pela graça de Deus, a morte teve que dar lugar à vida. Jesus, por ter obedecido e entregado Sua vida por nós, por graça, transformou a ofensa em Justificação. Este ato de Justiça, nos justificou para a vida e vida eterna com Ele. (Rm. 5.15-21).
Jamais nos esqueçamos : " Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie." (Ef. 2.8-9). Jamais caia no engano de satanás novamente, conduz à morte. Ande apenas com Jesus Cristo, e dê passos largos para a vida eterna. Ele já pagou o preço pela sua e pela minha vida.
Com amor, em Cristo Jesus.