Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Derramando a alma para o SENHOR !

Mensagem publicada em: 29.04.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Porém Ana respondeu : Não, senhor meu ! Eu sou mulher atribulada de espírito; não bebi nem vinho nem bebida forte; porém, venho derramando a minha alma peranto o SENHOR . " (1 Samuel 1.15). 

Ana estava vivenciando dias extremamente difíceis. Além da dor moral e da frustração física de não poder ser mãe, por ser estéril, havia, mais, as contínuas palavras sarcásticas de Penina, a outra esposa de seu marido Eucana. Ana não tinha filhos, mas tinha o verdadeiro amor de seu esposo, Penina tinha filhos, mas não recebia esse amor.  No final, ambas sofriam, cada uma da sua maneira.

As duas iam anualmente com Eucana ao templo, para sacrificarem ao Senhor. Aqui evidencia-se uma grande diferença entre elas, mas que serve para todos nós : Há aqueles que vão ao templo adorar ao Senhor e há os que simplesmente vão ao templo de corpo presente, e nada mais.

Os que vão adorar entregam-se verdadeiramente ao Pai, confessam-lhe seus pecados, se quebrantam, estão ali em espírito porque desejam uma comunhão plena, jamais perdem a oportunidade, pois se encontram na Sua presença e na Sua casa, não havendo lugar melhor do que estar nela.(Sl.84.10). Não precisam falar, pois Deus entende a linguagem das lágrimas, basta desejar estar com Ele. Já é o suficiente para que Ele nos responda.

Nesse momento, nada mais importa, nem tem valor, pois a graça Dele nos basta (2 Co.12.9). Tudo pode acontecer, sermos confortados, sentirmos paz no coração e até repreendidos, o que torna-se uma grande benção : " Filho meu, não rejeites a disciplina do SENHOR, nem te enfades da sua repreensão. Porque o SENHOR repreende a quem ama , assim como o pai,  ao filho a quem quer bem. " (Pv. 13.11-12). Ele nos ama !

Ana estava apresentando ao Pai, sem qualquer reserva, todas as suas necessidades, aflições e angústias, abrindo-lhE os sentimentos mais íntimos, particulares, com confiança. É que devemos fazer. Disse Jesus :" Vinde a mim,  todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei". (Mt.11.28). Deus a escutou e lhe concedeu seu primeiro filho, Samuel. A medida foi de abundância, pois também concedeu mais três filhos e duas filhas (1 Sm 2.21). Penina poderia ter clamado a Deus pelo amor de seu marido, mas preferiu continuar apenas indo ao templo, nada mais.  Duas oportunidades iguais, duas decisões diferentes com resultados opostos. Escolha o caminho de Ana e seja bem aventurado também. 

Com amor, em Cristo Jesus 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.