Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Sendo reto na presença de Deus.

Mensagem publicada em: 27.04.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Fez ele o que era reto perante o SENHOR, andou em todo o caminho de Davi, seu pai, e não se desviou nem para a direita e nem para a esquerda. "  2 Reis 22-2.

Não é a idade que faz com que decidamos fazer a vontade do Senhor.  Josias tinha oito anos de idade quando começou a reinar e fez o que era reto perante o Senhor. Seu pai, Amom, tinha vinte e dois anos quando começou a reinar e fez tudo o que era mau perante o Senhor. O mesmo ocorreu com seu avô Manassés, que começou a reinar com doze anos e fez o que era mau perante o Senhor, a ponto de queimar um de seus filhos como sacrifício.

O que nos faz decidir amar ou não ao Senhor, seguí-lO ou não, adorá-lO ou não, ser seu servo ou não, é a nossa vontade, nosso eu. A influência externa também não determina nossas atitudes. Ezequias, pai de Manassés, fez tudo o que era reto perante o Senhor. Manassés não. Seu filho Amon, também fez tudo o que Deus desaprova. Josias não seguiu os atos de seu pai e fez o que Deus aprova. (2 Rs.22).

Todo o povo de Israel viu os atos de Deus para com Moisés. Puderam ver que Ele não é menino para dizer uma palavra e não cumprí-la, ao contrário, tudo aconteceu, porém, quando Moisés enviou doze espias para ver como era Canaã, dez disseram que a terra era boa, que manava leite e mel, mas que era impossível conquistá-la, por causa dos gigantes que nela moravam, apenas Josué e Calebe disseram ser possível fazê-lo, ante os feitos que Deus já fizera.

Aquele povo chorou a noite toda e se lamentou. Esqueceram-se do Deus que ouviu o seu lamento (Ex.37), que lhes mandou um representante direto - Moisés - para os libertar; da mão forte com que atuou contra o Faraó, através da dez pragas; do mar que Ele abriu para o povo passar a seco, e ficar definitvamente livre do Faraó;  da água que fluia da rocha, para saciar-lhes a sede, da provisão de codornizes para acabar com a vontade de comer carne; do maná que todos os dias da semana, com exceção de sábado, lhe descia do céu, puríssimo, para ser consumido. Rebeldia e ingratidão.

Só Josué, Calebe, suas famílias e os homens de vinte anos para baixo entraram na terra prometida. (Nm. 14.24-31).  Todos que blasferam cairam mortos pelo deserto. Tinham a opção de confiar Nele, mas não o fizeram. Deus havia dito uma palavra para Josué : " Tão somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou, dela não se desvie, nem para a direita e nem para a esquerda, para que sejas bem sucedido por onde quer que andares. " (Js. 1-7).  Ele poderia ter se desviado e não obedecido ao Senhor, mas decidiu amá-lO, obedecendo-lhE. 

Foi reto na presença do Altíssimo, Este foi com Josué todos os dias de sua vida, por onde ele andou, fazendo com quem ninguém o resistisse. (Js. 1.5). Nossa retidão faz com que Deus ande conosco. Portanto, seja reto diante de Deus e Ele andará, também, contigo.

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.