Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo " Mateus 24.13.
Apenas os discípulos escutavam este sermão de Jesus. Aprouve ao Espírito Santo que ficasse registrado, para todo aquele que lê a Palavra de Deus, todos os acontecimentos que antecederão à vinda do Nosso Salvador, Jesus Cristo. Trata-se de um grande privilégio e ninguém poderá alegar que "foi pego de surpresa" quando Ele vier buscar seu povo, na Sua segunda vinda.
A palavra deve ser lida com muita calma. Devemos meditar no que está escrito e clamar, ao Espírito Santo, que nos revele o que mais quer ser dito, além do que lemos naturalmente. Jesus alertou-os : " Vede que ninguém vos engane ". (Mt.24.4). Se Ele assim falou, é porque sabe que o inimigo fará de tudo para nos fazer errar, lembrando que ele é o pai da mentira. (Jo.8.44).
Jesus exalta que serão muito evidentes os acontecimentos antes da Sua volta. São para não restar dúvidas. Muito virão em Seu nome e enganarão a muitos. Enganará os que não conhecem a palavra, pois está escrito como Ele retornará : " Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória. E Ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus". (Mt.24.30-31).
Jesus virá sobre as nuvens do céu, portanto, todo aquele que vier de forma diferente, não será Jesus ! Haverão guerras, nação contra nação, fome e grandes tremores de terra em vários lugares. (Mt.24.6). Tudo isso está acontecendo, mas, atenção ao que Jesus diz : trata-se apenas do princípio das dores. Ele está nos advertindo para, cada vez mais, andarmos na sua presença, em santidade, temor, obediência, cultivando cada vez mais o amor, porque ele se esfriará naquele que não estiver alinhado com o Pai. (Mt.24.12)
O inimigo criará inimizades, escândalos, ódio uns aos outros, a ponto de haver traições inimagináveis. (Mt.24.10). O evangelho será pregado a todas as nações e, daí, virá o fim. (Mt.24.14). Isto nada quer dizer ao que ama verdadeiramente Jesus, pois nosso espirito voltará a Deus, que nos deu. (Ecl. 12.7). A questão não é chegar por primeiro no céu, mas perseverar até o fim para chegar! É conservar a intenção de seguí-lO até o nosso último instante, resisitindo sempre à adversidade, pressão, mantendo-se firme nesse propósito, calma e corajosamente.
Mesmo que as barreiras levantadas pelo inimigo sejam, aos nossos olhos, instranponíveis, devemos perserverar até o fim, para obtermos Dele o avílio. Lembre-se que, por sermos escolhidos, os dias serão abreviados. (Mt.24.22).
Com amor, em Cristo Jesus.