Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Entendo a verdadeira sabedoria.

Mensagem publicada em: 25.04.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Guardai-os, pois, e cumpri-os, porque isto será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos que, ouvindo todos estes estatutos, dirão : Certamente, este grande povo é gente sábia e inteligente"  Deuteronômio 4.6.

Não há uma fórmula mágica para se tornar sábio e possuir sabedoria. Há, sim, o pedir a Deus : " Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. " (Tg. 1.5). Só a recebe, porém, aquele que pede com fé. O maravilhoso com Deus é que não há qualquer qualificação humana para se ter fé, pois ninguém é excluído. O bonito/feio, alto/baixo, magro/fortinho, muito culto/iletrado, rico/pobre, perfeito/defeituoso,  nada impede alguém de recebê-la.

Para que tê-la ? Para não tropeçar, porque ela nos faz andar seguro. (Pv.3.23). Aprendemos onde devemos ir, porquê, em qual momento e com quem. Ao refletir nestas questões, passamos a evitar lugares que não nos diz respeito, porque passamos a enxergar muito mais do que o natural. Se for permitido, saberemos o momento de ir, com quem e por qual propósito.  Deixamos de agir no ímpeto.

Percebemos que iniciamos na sabedoria, quando tememos ao Senhor,  pois nossos atos passam a ser prudentes. (Sl.111.10), nossa fala passa a ser justa, nossa lingua não profere mentiras. (Sl.37.30). Ao termos este proceder, imediatamente nos apartamos de toda forma do mal. (Jó. 28.28). Tudo o que passamos a fazer possui um único propósito : edificação da nossa pessoa e do próximo, fundamentado na Palavra de Deus.

Ao guardar os seus ensinos, vivê-los e ensiná-los ao próximo, passamos a ter anos de vida e paz. (Pv.3.1-2). A retidão de caráter e postura passa a ser nosso viver diário, e, por consequência, torna-se um escudo protetor, pois caminhamos na sinceridade. (Pv.2.7). Não somos envergonhados e nossas palavras jamais são colocadas em dúvida, porque verdade é. 

A sabedoria nos faz aceitar a disciplina do Senhor, ainda que seja repreensão, pois mais sábio nos tornará, visto que passamos a entender que o Senhor repreende a quem ama.(Pv. 3.11-12).  O saber conduzir-se, ter entendimento dos atos que devem ser praticados, reconhecer o limite de todas as coisas e respeitá-lo, dão vida para a alma, andamos seguros, deitamos e temos um sono suave, tornamo-nos humildes, e o melhor, reconhecemos a presença contínua de Deus conosco. Tome, hoje, a melhor atitude de sua vida e peça-a com fé.  Torne sábio e abençoe os que estão à sua volta.

Com amor, em Cristo Jesus. 

 
 

 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.