Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A sementeira e a colheita.

Mensagem publicada em: 22.04.2014
Compartilhe essa mensagem:

" E isto afirmo : aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará ".  2 Coríntios 9.6.

Era um simples pastor de ovelhas. Não possuía nenhum bem material para dar ao Senhor, pois era empregado de seu pai. Naquela pobreza financeira, dava-lhE o que tinha : todo seu amor, respeito e honra. Deus recebia tudo e o contemplava. Ainda no campo, é ungido rei de Israel pelo profeta Samuel. (1 Sm. 16.13).  O seu plantio singelo, espiritual, proporcionava-lhe, naquele momento, uma colheita surpreendente : Deus lhe concedia Seu Espírito para estar com Davi. 

Ungido rei, nada mudou. Continuou, no campo, pastoreando ovelhas. Precisava daqueles momentos de silêncio, para que seu espírito se fortalecesse e seu caráter se firmasse. O Espírito do Senhor tornava-lhe valente, forte, habilitando para guerrear a ponto de enfrentar leão e urso, vencendo-os para que nenhuma de suas ovelhas fosse apanhada. Nos momentos de descanso, dedilhava, com destreza, a harpa. (1 Sm.16.18).

Continuamente semeava humildade e fidelidade a Deus.  Todo Israel estava sendo, dia após dia, afrontado por Golias, soldado filisteu. Davi percebeu que não era Saul e Israel que eram afrontados, mas Deus a quem amava. Como este incircunciso poderia afrontá-lO ?  Deu sua vida por Deus.  Deus deu a vida de Golias por Davi. 

Saul passa a ter inveja de Davi e tenta matá-lo. Davi, se esquiva dos ataques e jamais propõe matar Saul. Este morre em combate e  Davi é aclamado rei. Davi jamais se esqueceu da unção recebida. Foi paciente e esperou Deus determinar o dia e hora para acontecer sua posse. Deus sempre foi com Davi em cada luta e batalha. Davi enriquece muitíssimo e deseja dar um templo ao Senhor. Este diz que não seria ele quem construiria, mas seu filho.

Davi inicia um novo plantio a Deus : " Eis que, com penoso trabalho, preparei para a Casa do Senhor cem mil talentos de ouro e um milhão de talentos de prata, e bronze e ferro em tal abundância, que nem foram pesados; também madeira e pedras preparei, cuja quantidade podes aumentar " (1 Cr.22.14). Ele semeou ao Pai -  com abundância  - tudo o que era o seu melhor : amor, obediência, dedicação, fidelidade, honra, humildade,submissão, sua vida. Também semeou o seu melhor financeiramente. Foi completo como servo. A palabvra o considera o "homem segundo o coração de Deus"(At.13.22). Plantou ouro e prata na Sua Casa, jamais lhe faltou algo. Sua colheita ? Jamais houve alguém como seu filho Salomão, em termos de riqueza. (1 Rs.3.13). Aprendamos com este homem de Deus como plantar muito e bem. É a única colheita que será abundante. 

Com amor, em Cristo Jesus. 


 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.