Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Dormindo, quando deveria estar acordado.

Mensagem publicada em: 19.04.2014
Compartilhe essa mensagem:

" E, voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Então, nem uma hora pudestes vós vigiar comigo ? " Mateus 26.40.

Uma intimidade verdadeira e real, cria um relacionamento sincero e profundo. A questão é que,na maioria das vezes, não desejamos tê-la com ninguém.  Não é difícil acontecer, até nos relacionamentos mais íntimos, com o de entre pais e filhos, marido e esposa, que esta intimidade tome uma certa superficialidade, sem o comprometimento profundo que deveria acontecer.

Este comprometimento cria responsabilidades : cuidar, zelar, defender, abrir mão de particularidades nossas para o benefício do outro, fazer sacrifícios sem jamais desejar algo em troca, estar presente em todo e qualquer momento, falar a verdade sempre, ainda que isso venha nos envergonhar ou criar uma situação desagradável. 

Por ser superficial deixa de existir a intimidade, que gera conhecimento sobre os atos e sentimentos do outro. São pais que preferem dar presentes do que estar presentes na vida dos filhos.  Não sabem o que pensam, desejam, anseiam, muito menos seus medos, seus limites, suas frustrações, suas angústias.   Maridos e/ou esposas que não se comprometem a ponto de irem até o fim juntos. Torna-se tão superficial que deixam de sentir o que o outro está passando. Se veem, não se sentem comprometidos a ponto de pararem tudo para ajudar.

A alegria fazia parte do dia a dia de Jesus. Sua marca registrada era sua voz mansa e amorosa. Mesmo em silêncio ensinava, ante a sua postura íntegra e conduta sábia de viver. Seus discípulos estavam a sua volta já há três anos, ininterruptamente. Estavam presentes, mas sem a mesma intenção de compromisso que Jesus tinha para com eles.O Mestre percebia tudo: que o inimigo buscava Pedro, que Judas estava ansioso para traí-lo.

No Getsêmani, Jesus começa a entristecer-se e angustiar-se. Não contente, lhes diz que Sua alma está profundamente triste até à morte. Deu a deixa e pede para vigiarem. Ao vê-lO nesse estado, deveriam ter ficado à sua volta, protegendo-O, completamente atentos. Mas não foi o que ocorreu.Foram advertidos não uma, mas duas vezes. Em ambas, dormiram. Seus atos demonstraram o quão pequeno era o compromisso que tinha com O Filho de Deus. Jesus queria-lhes a atenção. Nada recebeu.  Fique atento. Analise seu comprometimento com os seus íntimos e veja se eles não estão a necessitar como Jesus. Ele os acordou, os guardas chegaram e O levaram. Deixe de dormir. Quando acordar, pode ser tarde. 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.