Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A humildade que agrada a Deus

Mensagem publicada em: 10.07.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés um dos outros".  João 13.14.

As ruas de Jerusalém estavam cobertas com ramos de palmeiras. As pessoas clamavam bem alto : " Hosana ! Bendito o que vem em nome do Senhor e que é Rei de Israel " (João 12.13). Esta honra estava sendo dada a Jesus. Seus discípulos estavam radiantes, porque acreditavam que aqueles pessoas haviam, finalmente, reconhecido que Jesus era o Filho de Deus. Eles olhavam a aparência. Jesus, no entanto, sabia que aquelas pessoas o adoravam apenas em palavras. Jesus via-lhes o coração. 

Dias anteriores, Ele estava a ensinar a uma grande multidão. O fim da tarde estava próximo e, como excelente pastor, Jesus percebe que não havia nada para dar aquelas pessoas. Seus apóstolos lhe apresentam cinco pães de cevada e dois peixinhos. Aos seus olhos era alimento para uma ou duas pessoas, no máximo, Para Jesus, era o suficiente. Eleva os alimentos aos céus, consagra-os a Deus e O glorifica.  Há a multiplicação. Todos comem abastadamente e ainda sobre doze cestos cheios de pães. Jesus não ficou para receber os aplausos. Foi, em silêncio, ao monte para orar.

Pedro, André, Tiago, João, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Simão, chamado o Zelot, Judas filho de tiago e Judas Iscariotes, (Lucas 6.14-16),  levantavam-se, comiam, caminhavam e dormiam dia após dia, durante três anos seguidos, com o Mestre Jesus. Nestes dias viram  situações difíceis  como a mulher pega em adultério, mas também viram a ressuscitação da filha de Jairo, a cura da mulher do fluxo de sangue, dos dez leprosos, dos cegos em Jericó.  Não havia hora e nem momento para Jesus ensinar e servir.

Era noite e todos estavam à mesa para ceiar. Jesus se levanta e tira sua vestimenta de cima. Munido de uma toalha, ajoelha-se. Com respeito e amor começa a lavar um por um os pés de cada um de seus discípulos.  O faz demoradamente. Ele estava ensinando. Sua palavra sempre ensina e jamais volta vazia. Ele ensinava que é preciso ser para ter, enquanto que o mundo ensina que é preciso ter para ser.  São antagônicos. 

Para Cristo,  devemos servir com longanimidade, bondade, fidelidade, mansidão, alegria, colocando o próximo acima de nós,  com esforço diligente para preservar todos na unidade do Espírito. Servir com amor, muito amor. O mundo diz para  sermos amantes de sí mesmo, andar na vaidade de nossos próprios pensamentos, alheios a vida com Deus, na dureza do coração, insensíveis. (Efésios 4.17-19). Verdadeiramente é a luz e as trevas.

A bíbia nos ensina o que a humildade faz ao homem de Deus. Mefibosete era príncipe. Filho de Jônatas, neto do Rei Saul. Sua ama, ao fugir com ele, quebra-lhe os pés, tornando-o aleijado. Aleijado não se sentava na mesa com um rei. Era a lei da época. Davi manda que ele venha à sua presença. Na presença de Davi se coloca como servo, sendo príncipe. Foi humilde. Davi determina que tudo o que era dele retornasse à suas mãos, bem como se assentasse com ele todos os dias na sua mesa. As pessoas o excluia, mas Deus o exaltou através de um rei. Seus direitos foram protegidos. 

Aja com humildade sincera. Adquira temor ao Senhor, pois é o princípio da sabedoria. Não se esqueça : a humildade precede a honra (Prov. 15.33).

Em Cristo, com amor. 
 



  



Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.