Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

E se não houver amanhã ?

Mensagem publicada em: 18.04.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será ? "  Lucas 12.20

" Minha é a prata, meu é o ouro, diz o SENHOR dos Exércitos". (Ag.2.8). Tudo é Dele, vem Dele e é para Ele. Temos plena consciência disso, mas teimamos em sermos contrário ao conhecimento, por fim, erramos. Errando, sofremos.  Sofremos quando atribuímos valores errados para tudo o que é de Deus, dando mais valor para tudo o que é do mundo. 

Jesus está contando uma parábola. Diz sobre um homem riquíssimo, que busca cada vez mais dinheiro. Ao possuir cada vez mais, gaba-se de sua competência, sem reconhecer, por um momento sequer, que a prosperidade vem do Deus Vivo. Completamente rico, mas totalmente pobre. Louco é como Jesus o chama ! Pense bem como Jesus o classifica. 

Nada errado em possuir muitos bens terrenos, desde que eles não sejam o senhor de nossa vida. Ela se consiste em um bem muito maior, do que simplesmente obter e possuir coisas.  Deus quer que desfrutemos de uma vida plena, completa e equilibrada. Sua palavra possui tudo o que precisamos, bastando, apenas, torná-la viva e eficaz em nossa vida. É pela fé que o justo vive. (Hb.10.38)

Paulo nos lembra disso : " E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades". (Fl.4.19). A pessoa do ensino desejava ter, ter, ter, enquanto que o Pai deseja que sejamos. Jamais esqueçamos que as possessões terrenas não dão vida e nem segurança. Ao vir a morte física, ocorrerá separação.  Ser rico para Deus não é ter bens materiais, mas, sim,  ser-lhE obediente, amá-lO sobre todas as coisas, ao próximo e buscar o Seu reino.  

Davi era muitíssimo rico, vivia com fartura, mas Deus era o seu Senhor. Ele disse : " Uns confiam em carros, outros, em cavalos, nós, porém, nos gloriaremos em o nome do SENHOR, nosso Deus ". (Sl.20.7). Não é a riqueza material que faz alguém feliz, mas o amor verdadeiro. O amor que Jesus nos dá. Lázaro era rico e nunca se lembrou do mendigo que comia as suas migalhas. Este, adorava o Deus Vivo em todas as situações de sua vida. Ambos morreram, Lázaro foi para o inferno, não por causa da riqueza, mas porque desprezou o amor de Deus. O mendigo foi para o seio de Abraão, junto de Deus, não por ser pobre, mas porque amou ao SENHOR em todas as circunstâncias. Quem você ama por primeiro hoje, definirá seu destino amanhã.

Com amor, em Cristo Jesus.   

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.