Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Pedindo o reino de Deus.

Mensagem publicada em: 01.04.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu " . Mateus 6.10.

Todos conhecemos estas palavras.  A resposta mais comum seria dizer que faz parte da oração do "Pai Nosso". E é verdade. Mas há muito mais que as palavras que lemos ou entendemos implícitas nesta frase. Jesus havia terminado um jejum de quarenta dias. Era preciso tamanha consagração,  pois seria tentado pelo inimigo no deserto e deveria vencê-lo. A luta havia sido acirrada, muito embora um não tenha tocado no outro. Era espiritual.

O maligno ataca Jesus no seu aspecto físico, criando dúvida de sua autoridade de Filho de Deus, mandando-O que transfomasse pedras em pães. Jesus poderia fazê-lo, mas sabia que não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Tenta-O, ainda, colocando dúvida se o Pai O protegeria em qualquer situação, incitando-O a pular de um lugar muito alto. Jesus, obediente, rebate-lhe dizendo que Deus é para ser amado e não tentado. Por final, tenta Jesus na sua cobiça e leva-O para um monte alto e manda-O prostrar-se, onde obteria, de imediato, o poder sobre todos os reinos. Jesus, com autoridade, na condição de adorador, lhe diz que somente a Deus se presta culto. Saiu-se vencedor. (Mt. 4.1-11).

Ele volta para a Galiléia, convoca os doze discípulos e inicia seu ministério ensinando, pregando, formando discípulos, curando doentes e expulsando demônios. Um multidão o seguia. Pede que todos se assentem na relva. Estavam em um monte. Com plena autoridade, mas com mansidão e muito amor, começa a falar sobre as vontades de Deus para os homens. Fala sobre humildade, obediência aos mandamentos, ser verdadeiro, justo no coração, dar prioridade para as coisas dos céus do que para as da terra, entre outros ensinos.

Mas também ensina a orar. Orar é falar diretamente com Deus. Uma conversa. Ela pode ser fingida ou verdadeira. Curta ou longa. Objetiva ou enfadonha. De adorador ou de dissimulador. Só para agradecer ou só para pedir. Desejosa ou por obrigação. Com alegria ou com choro. Tudo depende de nós. Jesus ensina que Deus é Pai e que está nos céus. Como Pai protege, guarda, livra, abençoa, ensina, repreende,  tem que ser respeitado, é misericordioso, entre tantos outros adjetivos. Lembra-nos que Seu nome é santo, pelo que não devemos dizê-lO em vão.

Que devemos pedir que Seu reino venha até nós. Ora, Seu reino é nos céus e tudo lá é perfeito. Não há lágrimas, morte, luto, pranto ou dor (Ap. 21.4). Deus é absoluto, por isso devemos reverenciá-lo. É Pai, mas é SENHOR, e a Sua vontade deve prevalecer na nossa vida na terra, como prevalece no céu, porque no Seu reino há regras e determinações. O que o Pai deseja para nós é vida e vida em abundância.(Jo.10.10), como há no céu, devemos desejar que da mesma forma haja na terra, em nossas vidas. Pedir o reino de Deus em nossa vida é ser servo incontinenti, por se sentir tão amado Dele.  Jesus nos deu a dica de como vivermos felizes . Coloquemos em prática ainda hoje. Entendeu ?

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.