Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

É ilimitado e para todos nós !

Mensagem publicada em: 31.03.2014
Compartilhe essa mensagem:

"  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna"  João 3.16.

Um casal, ao aguardar seu filho nascer, prepara o melhor médico, hospital, roupas, quarto e tudo o mais que for necessário para lhe dar conforto e bem estar. Tudo feito com muito amor, mesmo sem ainda existir. Deus fez infinitamente mais com Adão, o primeiro homem. Preparou o sol, lua, terra, plantas, águas doces e salgadas, árvores, animais, aves. Depois que tudo estava preparado para recebê-lo, formou-o. Foi além. Em ato extremo de amor, soprou o que possuia de mais sublime : o fôlego de vida. (Gn.2.7).

Adão passa a viver naquele paraíso, mas faltava-lhe algo: uma companheira. Com o mesmo amor o Pai cria-lhe Eva. Foram enganados pelo inimigo e são expulsos dele. Antes de sairem, lhes dá vestimentas de peles. É Deus cuidando com amor. Eva concebe Caim e Abel.  Caim cria inveja por causa de Abel.  Em mais uma demonstração de amor, Deus orienta Caim para não realizar o desejo mal do seu coração. 

Adão e Eva concebem mais filhos e povoam a terra. Estes se afastam de Deus e tornam o mundo, antes um paraíso, em um lugar de corrupção moral. Deus determina o dilúvio. No meio de tantos erros, Noé e sua família não se corrompem e andam com Deus. Este, amando-os, determina que Noé construa uma arca. Nela são colocados sua família e um casal de tudo o que vive, macho e fêmea. Ficam a salvos e tudo recomeça. 

Novas  gerações surgem, dentre tantas nasce Jacó, que foi enganador;  Moisés, que matou um egípicio; Davi, que cometeu adultério e mandou matar Urias; Josafá que se uniu indevidamente a Acabe; Nabucodonossor que exaltou seu reinado, deixando de dar glórias a Deus e passou a viver no campo, como animal; Jonas que, desobedecendo, foi parar na barriga de um grande peixe, entre tantos.

Houve homicídio, adultério, aliança com quem não devia; exaltação do eu em detrimento a Deus, desobediência. Todos foram perdoados e receberam o amor do Pai.  Deus enviou às pessoas profetas, reis, líderes, sacerdotes para lhes instruir como viver bem. Muitos foram mortos, outros ignorados. Deus poderia ter desistido de todos nós. Amou-nos mais ainda, decidindo enviar Jesus, seu Filho unigênito, para nos salvar. 

O amor do Pai é incondicional. Ama por Sua escolha, Sua vontade. É uma benevolência sem limites. Não olha nossas fraquezas, quedas, pecados. Não está baseado em "quimica", afinidade, sentimento.  Simplesmente dá e o que deseja receber é o nosso bem. Primeiro nos ama, em seguida dá gratuitamente seu Filho, o Seu melhor. Tem um objetivo esse amor: nos salvar através do sacrifício vivo de Jesus. Só é salvo por Jesus, quem aceita esse amor. Até nesse momento Deus nos ama : respeita o livre arbítrio. Não rejeite tal amor. Ninguém jamais te amará assim. 

Com amor, em Cristo Jesus. 


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.