Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Domínio próprio : Sabedoria para viver.

Mensagem publicada em: 29.03.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Como cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não tem domínio próprio "  Provérbios 25.28.

Seus pais obedeceram Deus em tudo:  Sua mãe não bebeu vinho ou bebida forte, nem comeu nada que fosse imundo até ele nascer. Nascido, não se passou navalha em sua cabeça, foi ensinado para nunca beber bedida forte e nem comer nada imundo. As ordenanças era simples, mas vinham da parte de Deus. Em contrapartida, teria uma força sobrenatural, seria juiz, além de ser aquele que iria livrar Israel dos filisteus. (Jz.13). 

Sansão, ao crescer, não conseguiu se autocontrolar : comeu mel de dentro de um leão que morrera (Jz.14.9); por ser nazireu - separado para Deus - deveria se casar com uma mulher Israelita, que adorasse o único Deus, mas desejou casar-se com uma filistéia . Por sua insensatez, esta mulher é morta pelo seu próprio povo (Jz. 14 e 15.6).  Maculou sua posição de juiz e coabitou com uma prostituta. (Jz.16.1). Perdeu sua intimidade com Deus por causa de Dalila, que o traíra. Seus cabelos foram cortados e seus olhos foram vazados.

Não conseguiu controlar seu desejo lascivo, faltando-lhe domínio próprio, por consequência, ficou sem qualquer proteção e o inimigo o subjulgou, derrotando-o.  O mesmo aconteceu com Davi ao desejar Bate-Seba, mulher de Urias. (2Sm. 11). Com Acã ao cobiçar e tomar para sí uma capa babilônica, duzentos siclos de prata e uma barra de outro do peso de cinquenta ciclos. (Js. 7.21). Com os onze irmãos de José que, por não dominarem a inveja, venderam José a mercadores  midianitas, que o levaram para o Egito como escravo. (Gn. 37.28). 

O domínio próprio não se restringe apenas à questão sexual, mas à todas as áreas da vida. Nosso Criador, sabendo como é nosso íntimo,  colocou limites às nossas tentações, para que pudéssemos dominá-las : " Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar ". (1 Co. 10.13). No SENHOR conseguimos vencer todas as tentações que nos sobrevém, as quais, na nossa força, somos derrotados.

Quando uma cidade não possui proteção, todos os ataques que o inimigo lhe desfere, causam prejuízos sérios. O domínio próprio nos impede de tomarmos atitudes na carne, de falarmos o que não devemos, de olharmos para onde não é permitido, de desejar o que é do inimigo, de irmos além do limite de Deus, porque é um fruto do Espírito e por Ele passamos a ser orientados. Ter domínio próprio, faz com que tenhamos atitudes diferenciadas. Jamais perderemos por tê-lo e o nome de Jesus será sempre exaltado.  Peça e dar-se-vos-á. (Mt.7.7). 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.