Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Palavras que livram da morte e trazem vida.

Mensagem publicada em: 28.03.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse : Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra " .  João 8.7. 

"Naamã era o comandante do exército do rei da Síria, era grande homem diante do seu senhor e de muito conceito, porque por ele o SENHOR dera vitória à Síria; era ele herói de guerra, porém leproso. (2Rs.5.1.). Possuía coragem, comandava com sabedoria, objetivando a proteção de todos da tropa, para que, em combate, ninguém morresse. Suas atitudes corretas o exaltavam e lhe atribuiam respeito, mas possuía um mal. 

Sua esposa possuía uma serva, que Naamã trouxe de Israel. Ela amava a Deus e obedecia-lhe os mandamentos.  Não ficou feliz ao saber da lepra, ainda que "possuisse motivo", (era livre e ele a tornou escrava), mas pagou o mal com o bem.  Contou à sua patroa sobre Eliseu, profeta de Israel. Falara com tanta convicção, que trouxe-lhe esperança, a qual, por sua vez, falou para Naamã da mesma forma.

Esta é a primeira palavra que o livra da morte, mas há uma segunda. Eliseu manda seu servo dizer-lhe :"Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada, e ficarás limpo" (2 Rs. 5.10b). Não era o que ele esperava que acontecesse. Se irrita e se apronta para voltar para sua casa leproso. Mas seus oficiais, abençoados, lhe dizem uma segunda palavra : " Meu pai, se te houvesse dito o profeta alguma coisa difícil, acaso não o farias ? Quanto mais, já que apenas te disse: Lava-te e ficarás limpo". (2 Rs. 5.13). Esta palavra abriu o seu entendimento. Ele foi, mergulhou sete vezes e ficou limpo. Voltou para casa curado !

Hoje temos Nosso Salvador, o Senhor Jesus. Estamos falando Dele com a sinceridade e fé suficiente para contagiar pessoas para conhecê-lo? Sabemos que Ele faz  infinitamente mais que a medicina, é o único Justo Juiz, Seus ensinos são transformadores infalíveis, causando mudanças profundas, e, por vezes, não O apresentamos como deveríamos.  Infelizmente, há os que nem pronunciam Seu nome ! 

Naquele dia, para os homens, o destino da mulher  estava decretado : morte por apedrejamento. Não para Jesus. Ele nunca vê a situação como vemos, pois Ele conhece o depois e sabe como reverter, mudar e alterar tudo, trazendo um fim que jamais imaginaríamos. Questionado sobre como julgar aquela mulher, Ele, Excelso Juiz, não julga, questiona. Diz uma palavra que, a princípio, decreta a morte dela, pois segue o mandamento da lei, mas que, para executá-la, se faz necessário ter um requisito : não ter pecado.  

Somente Ele poderia atirar a primeira pedra, mas não o faz. Ela é salva e vive. Ele não veio para matar ou julgar, mas para salvar. (Jo.12.47). Jamais lançemos pedras, elas matam. Fale  a Palavra da Verdade e conduza todos à vida, porque ela é pura e escudo para os que nela confiam. (Pv. 30.5). 

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.