Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Deixando de ser estúpido.

Mensagem publicada em: 27.03.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Quem ama a disciplina ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é estúpido " . Provérbios 12.1

Ninguém nasce sabendo. Isto é mais do que conhecido. Nossos pais, com muito amor, ajudam-nos a sobreviver nos primeiros meses de vida, pois somos totalmente dependentes de tudo. A medida que crescemos, ficamos mais fortes e passamos a ter experiências de vida, trazendo-nos certa independência. Frutas, verduras e legumes que comíamos quando nascituros, passamos a rejeitar a medida que crescemos, pois aprendemos o gosto deles e, os que nos apetecem, comemos, e o que não, desprezamos. No início não era assim, pois tudo nos era dado e comíamos sem reclamar.

Quando declaramos com a nossa boca que Jesus  é o Nosso Senhor e com o coração cremos que Deus o ressuscitou dentre os mortos, (Rm.10.9), aceitamos, incontinente, todas as palavras que ouvimos de Deus, seja por leitura da bíblia ou por pregação ouvidas. Desejamos cada vez mais ouvir Seus ensinamentos e vontades para nossa vida, que nos conduzirão para um bem estar espiritual e físico.

Entendemos claramente que "toda escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça." (2 Tm. 2.16). Não importa a palavra, ainda que seja aquela que mostra nosso pecado, que reprende nosso comportamento e que nos entristece porque reconhecemos o quanto estamos sendo falho.  Ainda assim, desejamos mais e mais palavras do Senhor.  É o período que somos totalmente dependentes de Deus, como nossos pais.  Comemos tudo o que Deus nos manda, porque precisamos crescer. 

Neste tempo, não menosprezamos a exortação que vem do Senhor, nem desmaiamos quando por ele somos reprovados, porque sabemos que o SENHOR corrige a quem ama e açoita a todo filho que recebe. (Hb.12.5). A vida espiritual é semelhante a vida física. A medida que crescemos espiritualmente com Deus, passamos a separar o verdadeiro alimento que vem Dele e o que não.  Isto é sadio e mostra maturidade.

Mas há os que, crescidos, deixam de ouvir a repreensão e, como crianças, ouvem apenas palavras que desejam ouvir. A bíblia atribuiu um adjetivo sério para tal pessoa : estúpido ! O dicionário diz que seus sinônimos são : estulto, idiota, ignorante, imbecil, inepto, néscio, pateta, tolo. Atribui-se essa palavra dura porque " quem inisiste no erro depois de muita repeensão, será destruído, sem aviso e irremediavelmente." (Pv. 29.1).  

Nascemos em Cristo para sermos mais que vencedores. Pense : Se acatarem a minha repreensão, eu darei a vocês um espírito de sabedoria,e revelarei a vocês os meus pensamentos. " (Pv. 1.23). Uma repreensão, dois caminhos com fim distintos. Escolha atendê-la e seja bem aventurado. 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.