Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A verdade traz arrependimento.

Mensagem publicada em: 26.03.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Então, disse Natã a Davi : Tu és o homem. "  2 Samuel 12.7a.

Tudo havia sido feito em segredo. Só os mais próximos sabiam o que o rei fez. Ninguém se atrevia falar-lhe. Temiam-no. Deus a tudo vira. Jesus já havia dito : " Pois nada está oculto, senão para ser manifesto, e nada se faz escondido, senão para ser revelado ". (Mc.4.22). Era grave ! 

Davi permitiu que sua carne prevalecesse. É uma luta diária e sem fim para o ser humano : " Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre sí; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer ".(Gl.5.17). Deveria estar comandando seu exército, mas desejou ficar sem fazer nada no palácio. Abaixou as armas. O maligno acertou-lhe um dardo certeiro : cobiça. 

Coabita com Bate-Seba, esposa de Urias, seu guerreiro. Ela fica grávida. Davi tira Urias da guerra para coabitar com ela. Dorme no alojamento e não vai para casa. Seria indigno estar com a esposa, enquanto seu comandante e companheiros estavam em batalha. Tinha a integridade que faltava em Davi. Deveria se arrepender, contar a verdade a Urias e assumir o pecado, arcando com as consequências. Não o fez. O dardo espalhava mais ainda sua maldade. Escreve uma carta para colocar Urias em lugar estratégico para morrer. Urias morre. Davi casa-se com Bate-Seba. Tudo certo ?  

A criança nasce e Natã, profeta de Israel, vai até Davi. Conta-lhe de outra forma o mesmo pecado e pede-lhe uma sentença.(1 Sm. 12.1-7). Este profere uma sentença séria, de acordo com a narrativa. Natã, olhando firmemente para os olhos de Davi, lhe diz que ele era o homem que havia cometido tão grande pecado. Foi valente e destemido, pouco importando que era o rei, pois, antes de ser rei, era servo do SENHOR. 

Natã cumpria a palavra de Deus : " Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros".  (Ef.4.25). Natã foi, na verdade, aquele que devolveu a Davi a sua sensatez que o conduziu ao arrependimento. "Deus odeia lábios mentirosos, mas se deleita em quem fala a verdade". (Pv. 12.22). Que exemplo de vida a palavra nos dá. Pais, falem somente a verdade a seus filhos : Se está errado, está errado !  Não devemos ficar com medo de machucá-los ou de que eles se afastarão de nós. Ainda que não ocorra na hora do confronto, mas chegará o momento que eles verão que, por lhes amarmos, tivemos coragem de falar-lhes a verdade.  Por ela serão libertos. 

Tal situação deve ser feita com amor, mas com seriedade, entre os cônjuges, amigos, patrão e empregado e qualquer relacionamento. Lembre-se : " Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando". (Tg.4.17). Então, coloquemos em prática e colhamos as bençãos. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.