Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir, eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" . João 10.10.
Quem não sofre as investidas do inimigo ? Tem se percebido, dia após dia, que seus ataques são mais contínuos, de maior duração e intensidade. Não há área da vida que ele não arme cilada, envie suas setas e dardos inflamados. São doenças que surgem do nada, brigas constantes entre marido e esposa, filhos e pais, irmãos e irmãos, destruindo inúmeras famílias. Levantes no serviço, como empregado ou empregador, trazendo confusão.
O inimigo é adversário, contrário, adverso, contentedor, perservo, mal. Está continuamente ao nosso derredor, para nos atacar e devorar, mas cabe a nós, conforme ensina a palavra, resistí-lo firmes na fé. Não somos os únicos que sofremos, vez que sofrimentos iguais ao nosso se cumprem, também, nos demais servos espalhados pelo mundo. (1 Pe. 5.8-9).
Nosso Pai providenciou o necessário para enfrentarmos estas batalhas e, depois de vencermos tudo, permanecermos inabaláveis. Primeiro, devemos nos fortalecer no SENHOR e na força do seu poder. (Ef. 6.10). Esta força traduz-se na suprema grandeza do Seu poder, a qual foi exercido em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos. (Ef. 1.19-20). Esta força é invencível, pois é acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro ".(Ef. 1.21).
Ser cristão, servir a Jesus com todo nosso amor e coração, não nos torna livres dos ataques do maligno. Foi assim com Daniel, quando, apesar da sua integridade com Deus e o rei Dario, foi lançado na cova dos leões,(Dn.6); com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego quando, por não se prostarem para Nabucodonossor, foram lançados na fornalha, (Dn.3.21); Pedro na prisão, para ser morto (At. 12); Davi ao vencer o urso e o leão (1 Sm. 17.34); Paulo em prisões; apedrejado, cinco vezes recebeu uma quarentena de açoites menos um; três vezes em naufrágio. (2 Co.11.23-25).
O maligno usa o ódio. Nosso Deus o combate com amor. " Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. " (Jo.3.16). Lembre-se : À medida que você se entrega totalmente a Deus, Deus se entrega totalmente a você. Em tudo Jesus resistiu ao inimigo e foi vencedor. Ele veio para nos salvar. Firmar uma aliança verdadeira com Ele, nos faz ter uma vida abundante e de proteção. Teremos aflições, mas Ele venceu o mundo. Nele, venceremos também. (Jo.16.33).
Com amor, em Cristo Jesus.