Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes de vida " Provébios 4.23.
Foi escolhido por Jesus, para ser um dos doze discípulos. (Mt.10.4). Judas esteve todos os dias com Ele, aprendendo, contemplando as curas, participando dos milagres mais inesperados, como a ressuscitação de Lázaro, após quatro dias depois de falecido. (Jo. 11.39). Foi designado para administrar os valores que recebiam como ofertas, e deles cuidava.
Por mais de três anos participou dia a dia da vida com o Filho de Deus. Teve a grande experiência de receber poder de Jesus, para curar enfermos, ressuscitar mortos, purificar leprosos e expelir demônios. (Jo.10.5-8). Seis dias antes da Páscoa, Jesus ceiava. Maria, irmã de Lázaro, tomou uma libra de bálsamo de nardo puro, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com seus cabelos. Neste momento, a boca de Judas Iscariotes delata o que havia no seu coração. Disse a Jesus : " Por que não se vendeu este perfume por trezentos denários e não se deu aos pobres ? " (Jo.12.3-5).
A palavra diz que Judas era ladrão, pois tirava da bolsa o que nela se lançava.Seu objetivo não era cuidar dos pobres.(Jo.12.6). Jesus lhe dirige a palavra para ensiná-lo. Ele ainda faz o mesmo hoje. Pessoas conhecem a palavra, mas agem dissimuladamente com os outros. Jesus os definiu : " Raça de víboras, como podeis falar coisas boas sendo maus ? Porque a boca fala do que está cheio o coração." (Mt.12.34)
Jamais nos esqueçamos que " enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? " (Jr. 17.9). Davi, sabendo como nosso coração pode ser mal, tomou uma decisão : " Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti ".(Sl.119.11). É o bom tesouro que todos devemos ter (Lc.6.45), e, para não perdê-lo, devemos guardá-lo no coração. Enchendo o coração dos mandamentos, estatutos e ensinamentos de Deus, contidos na Sua Palavra, de nossa boca sairá apenas palavras boas para a edificação, palavras de vida. (Ef. 4.29).O bom tesouro nos ensina a ser manso, longanimo, honesto, verdadeiro, amoroso, bondoso, perdoador. O mal tesouro ensina a ser violento, impaciente, ladrão, falso, desamoroso, mortificador.
Judas retirou do seu coração o mal tesouro, a cobiça, fruto da carne, vendendo Jesus por trinta moedas de prata. (Mt.27.3). Desperdiçou a imperdível oportunidade de ser cidadão do céu com Ele, ao contrário de Davi, que guardou o bom tesouro no coração, foi sustentado por ele todos os dias, até nos dias para arrependimento de pecados cometidos. Está no céu. E aí, qual depósito há no seu coração? Lembre-se que, por estar vivo(a), ainda há tempo para fazer uma limpeza total e preenchê-lo da vida, que só a Palavra do Senhor nos tráz.
Com amor, em Cristo Jesus.