Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Como vencer o mundo ?

Mensagem publicada em: 23.03.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé "  1 João 5.4.

Saulo conhecia a palavra de Deus e nada mais. Embora tão rica em espiritualidade, ele sabia, apenas, recitá-la no templo. A letra, literalmente, matava-o, incentivando-o a matar, fisicamente, os que descobriam o Espírito Santo na mesma Palavra, e, por Ele, eram vivificados. (2 Co.3.6).

"A carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne, porque são opostos entre si, para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer " (Gl. 5.17). Na sua ira contra os seguidores de Jesus, (fruto da carne - Gl.5.20), Saulo possuia ordens do sumo sacerdote, para levá-los presos para Jerusalém, bem como matá-los, se preciso fosse, tudo em nome de Deus. (At.9.1-2).

Jesus vai de encontro a Saulo no caminho de Damasco, aparecendo-lhe como uma brilhante luz do céu. Vendo-a, Saulo fica cego imediatamente. Jesus se identifica, dizendo que era quem ele perseguia. Naquele momento Saulo começa a nascer de Deus. A cegueira física era providencial. Não precisava enxergar o mundo, mas as obras de Deus, com os olhos espirituais. 

Para encontrarmos o Deus, Jesus e o Espírito Santo da Bíblia, devemos nos "ausentar do mundo", separando momentos de qualidade, para ler a palavra, com atenção e sem pressa, meditando, orando, buscando entendimento, e, principalmente, colocando em prática tudo aquilo que ela nos ensina. Passaremos a entender quais os Seus propósitos, porque nos proibe determinadas atitudes e o que esperam de nós.

A primeira lição de Saulo, foi que não veio um apóstolo orar por ele, para voltar sua visão, mas um irmão, tão servo como ele. Jamais ignore qualquer irmão da fé, porque Deus não vê a aparência, cultura, posição social ou qualquer outro requisito mundano para conceder unção. Ele vê o coração. (1 Sm. 16.7). Ananias, simples, mas tinha fé para orar e a visão voltar. O fez e assim se sucedeu. (At.9.17). Era nascido de Deus e venceu o mundo. Paulo aprendeu e também venceu.  Vamos aprender e seremos, também, muito mais que vencedores.

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.