Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Deixando de ser cauda para ser cabeça !

Mensagem publicada em: 22.03.2014
Compartilhe essa mensagem:

" O SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir " . Deuteronômio 28.13.

Anrão casa-se com Joquebede. Eram escravos do Faraó, como seus avós e pais. Deles nasce Arão, Miriã e Moisés. ((Gn.6.20). Continuariam como escravos. Este não tem direitos, só obrigações. O nascimento de Moisés foi difícil. Havia uma lei marcial para matar todos que nascessem do sexo masculino.  Joquebede, em ato de coragem, esconde-o por três meses e, depois, lançado-o no rio, em um cesto, para não ser morto. (Gn. 2). 

Por divina providência, a filha do Faraó o vê, decide criá-lo e Miriã, dirigida por Deus, apresenta-lhe Joquebede para cuidar dele. É contratada e o cria. Grande o menino,  é levado à fiha do Faraó, que dá segmento à criação. Seus pais, irmãos e povo continuavam escravos.

O tempo passa e Moisés, homem, mata um egípcio, escondendo-o na areia. Descorberto, foge para o deserto, conhece Jetro e este lhe dá sua filha Zipora como esposa. Moisés passa a ser pastor de ovelhas e vive pelo deserto. Aparentemente, só Moisés de deu bem e Deus o privilegiou. Engano. Deus não faz acepção de pessoas. (Dt. 16.19). O SENHOR lhe aparece em uma sarsa ardente e lhe dá uma missão : Libertar seu povo !

Moisés inicia o trabalho, há as dez pragas e todo o povo sai do Egito. Escravo não possui nada, mas todos sairam com ovelhas, gado e de tudo o que pediram para os egípcios, despojando-os. (Gn.12.32 e 36). Inicia-se o processo da transposição de cauda para cabeça. Deixam de ser um povo inferior e passam a ser um povo escolhido, sob a guarda do Grande Deus, Altíssimo.

Deus é organizado, sério, possui princípios inabaláveis e não se deixa escarnecer. (Gl. 6.7). O povo, na condição de livre e  bem financeiramente, passa a desobedecer. Com muitos ocorre isso. Estão no mundo como cauda. Conhecem o amor de Jesus, recebem Sua salvação, ouvem a Palavra, obedecem-na. Deus cumpre sua promessa, pois " não é homem, para que minta, nem filho do homem, para que se arrependa ". (Nm.23.19).  Passam a ser benditos na cidade, campo, entrada e na saída. Os filhos são abençoados e em tudo prosperam. Os inimigos se levantam e nenhum prevalece. Tornam-se cabeça. O mais importante: fazem parte de um povo santo do Senhor (Dt.28.9).

Ao invés de se manterem obedientes, recebendo as benesses de Deus, tornam-se arrogantes, prepotentes e esquecem que a glória é do Pai e não deles. O povo, desobediente, ficou quarenta anos no deserto. Foi muito difícil. A palavra nos ensina, adverte e instrui. Temos o exemplo de que a desobediência traz maldições por si só.  O mais dificil Jesus faz : tirar-nos de cauda e colocar-nos por cabeça. Cabe a nós mantermos essa posição.

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.