Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Amando de fato e verdade.

Mensagem publicada em: 21.03.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Filhinhos, não amemos de palavras, nem de língua, mas de fato e de verdade " .  1 João 3.18. 

Na espístola de Tiago, temos uma perfeita definição desta palavra : " Se um irmão ou irmã estiverem carecidos de roupa e necessitados do alimento cotidiano, e qualquer dentre vós lhes disser : Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso ? " (Tg.2.15-16).  Apenas se falou e nada se fez efetivamente. 

Importante alimentar-mos o espírto da pessoa, mas, tão importante é, também, trazer-lhe ajuda à sua necessidade física ou material. Davi, rei de Israel,  estava vivendo seus piores dias como governante,  homem e pai.  Absalão, seu filho, havia acabado de tomar-lhe o trono. Sem opção alguma, Davi foge para o deserto com numeroso povo. Por ter sido uma ação imediata, a provisão era pouca e estava terminando. 

Quando chegaram em Maanaim, Sobi, Maquir e Barzilai, ao ficarem sabendo do ocorrido com o rei, os amaram profundamente e " tomaram camas, bacias e vasilhas de barro, trigo, cevada, farinha, grãos torrados, favas e lentilhas; também mel, coalhada, ovelhas e queijos de gado e os trouxeram a Davi e ao povo que com ele estava, para comemrem, porque disseram : Este povo no deserto está faminto, cansado e sedento ". (2 Sm.17.27-29).

Esta é a atitude que a bíblia está ensinando. Estes homens eram tão ricos como Davi, mas amaram, foram humildes e não se gabaram daquele que estava em dificuldade.  Reconheceram que seu rei precisava de ajuda, Supriram não só as  suas, mas a necessidade de todos que com ele estavam. Não mediram esforços  e enviaram o que possuíam de melhor. O rei é sustentado. A batalha entre o exército do rei Davi e Absalão ocorre e este morre. Davi volta para seu palácio, mas, antes, agradece aqueles que o ajudaram. (2 Sm, 19.31). 

Exercemos o amor de Deus, quando damos de comer ao que tem fome; de beber ao que tem sede; hospedamos o que está desabrigado; vestimos o que está nú, visitamos o enfermo e, na prisão, o preso. Dispomos nosso tempo precioso, para ajudar efetivamente  aqueles que passam por estas situações e coisas piores. Desvencilhamo-nos das dificuldades e negamos nosso interesse em nome dos outros. João aprendeu com Jesus a viver esse amor.  Jesus confiou nele nos seus últimos instantes : Aos  pés da cruz estava sua mãe. " Jesus disse a João : Eis aí tua mãe. Dessa hora em diante, o discípulo a tomou para casa. "  (Jo.19.27).  Só pode ensinar quem aprende. Aprenda como João, viva este ensino e passe-o adiante. 

Com amor, em Cristo Jesus.    







Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.