Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Aprendendo sobre o amor de Jesus.

Mensagem publicada em: 18.03.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem "  Mateus 5.44. 

Ele conhecia apenas de ouvir falar. Um morava no palácio e o outro no campo, ao ar livre. Um era senhor e o outro servo. Vidas opostas. Aprouve a Deus mudar este curso natural, mas, antes, o servo necessitava de uma unção especial, rejeitada pelo senhor.

Davi, o servo, continuou servo, mesmo após receber a unção de rei de Israel. (1 Sm.16.13). A humildade é uma característica do homem de Deus. Está intimamente ligada à sabedoria : " Quem entre vós é sábio e inteligente? Mostre em humildade e sabedoria, mediante condigno proceder, as suas obras" . (Tg.3.13).  Davi cuidava de ovelhas - . Humilhava-se diante da poderosa mão de Deus, em submissão e obediência ao seu pai. Deus, no tempo oportuno, o exaltaria. (1Pe.5.6).   

Saul, embora tivesse recebido tudo de Deus, O deixou por soberba. Há um fim declarado na palavra, sobre quem age assim : "Antes da ruína, gaba-se o coração do homem, e diante da honra vai a humildade". (Pv. 18.12).  Quem é altivo, imodesto, presunçoso se arruinará. Saul perde o que é de mais importante na vida : o Espírito Santo. (1Sm.16.14).Davi,na sua humildade, recebe o Espírito Santo em sua vida. 

Sem o Espírito Santo, o maligno atormenta Saul. Davi é lembrado por saber tocar harqpa.Saul chama-o. Ao tocar Saul se acalmava. O inimigo não suporta o perfeito louvor. Davi passa a morar no palácio e, além de tocar, passa a ser seu escudeiro. (1 Sm.16.21). Davi vence Golias, em ato de fé em Deus. Saul o coloca sobre as tropas de seu exército. (1 Sm.18.5). Era o início do fim desta amizade. O povo ama a humildade de Davi. Saul, enciumado, possesso do maligno, procura matar Davi. Davi, cada vez mais, respeita e ama Saul. É o coração segundo o coração de Deus.  

Somos empregados e um superior, ou outro funcionário,nos persegue maldosamente, sem nunca termos feito algo ou trocado uma só palavra. Somos empregador e agimos com justiça, mas um funcionário faz tudo para nos prejudicar. Vamos em um lugar e somos mal atendido e até ofendido por quem nunca vimos ! Pior, o que era muito amigo, de estar na nossa mesa, se torna o maior adversário, desejando-nos muitos males. 

Como amar aquele que não merece nosso amor? Só através do testemunho de Jesus e da direção do Espírito Santo! É sobrenatural, pois a resposta humana é o "olho por olho e dente por dente". Este amor começa a existir em nós, quando tiramos do nosso coração as reações bestiais, rispidez, ira, facção, nossa justiça,  e passamos a ser Seu imitador, dando o mesmo amor, cuidado e zelo ao amigo ou ao inimigo, sem acepções de pessoas, retribuindo com bondade a todos.  Difícil ? Primeiro que é mandamento e temos que obedecer, segundo que, em não conseguindo ore, pois " tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis. " (Mt.21.22).  Lembre-se que será sempre melhor obedecer do que sacrificar . (1Sm.15.22).

Com amor, em Cristo Jesus.  


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.