Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O poder da última palavra .

Mensagem publicada em: 16.03.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Ainda antes que houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá ? " Isaias 43.13.

A vida já havia perdido parte do seu brilho. Seu marido, havia morrido e, agora, sua sobrevivência dependia só do seu filho único.(Lc. 7.12). Na época, quem herdaria os bens do marido era o filho, pois mulher não herdava nada. Em casos excepcionais a filha herdava. (Nm.27.7-8). 

Com esta mulher aconteceu o contrário, seu filho morrera. O dia mal acontecia novamente.  Já passara por isso antes, mas, agora, o sentimento era totalmente diferente. Inexplicável. Diz a  palavra que " basta ao dia o seu próprio mal". (Mt.6.34). Além da dor,  havia o medo da sobreviência.

Para ela e multidão que seguia o cortejo, o jovem seria enterrado no cemitério e nada mais. Tantas pessoas e nenhuma impediu a sua morte. Apenas se uniram em tristeza. É uma virtude mencionada na Palavra : " Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram". (Rm.12.15).

O cortejo encontrou uma multidão que seguia um homem. Nem esta multidão podia fazer algo por essa mulher, menos um: Jesus. Quando a viu, compadeceu-se dela. Este é o sentimento que arde no peito do Nosso Salvador ! Ele quer que ninguém pereça. (2 Pe.3.9).  

A morte disse ao jovem : morra; os que se choraram com a mãe disseram - meus sentimentos de pesar -, mas Jesus, o Salvador, disse : " Não chores! "  (Lc.7.13). Sua palavra era antagônica à situação daquela mãe. Foi tão sério, que as duas multidões pararam. Faltava a última palavra - " Jovem, eu te mando : levanta-te". (Lc.7.14). O que estava morto ressuscita e Jesus entrega-o à sua mãe.(Lc.7.15).    

Foi Jesus quem deu a última palavra para o servo do centurião (Lc.7.10); para a mulher do fluxo de sangue (Mc.5.34); para o endemoniado gardareno (Mc.5.8); para o homem da mão ressequida (Mt.12.13); para o jovem possesso levado pelo seu pai (Mt.17.18); para a filha da mulher cananéia que estava horrivelmente endemoniada (Mt.15.28), para o ladrão ao seu lado na cruz (Lc.23.43). Todos receberam, por essa última palavra, a cura para seus males, expulsão dos demônios, perdão dos pecados, vida eterna. Não consta o nome de nenhuma destas pessoas na Palavra. Não precisa, pois o que importa é o ato em sí : O poder da última palavra emanada por Jesus!  Calma, quando Ele falar e determinar, ninguém impedirá!

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.