Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A despensa infinita do Pai

Mensagem publicada em: 09.07.2013
Compartilhe essa mensagem:

" E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades " Fp. 4.19

No dia que Isaque foi desmamado, Abraão, seu pai, deu uma festa. Alegria para todos, menos para Agar, a egípcia. Recebeu pão, um odre de água e,  com seu filho Ismael, caminharam errantes pelo deserto de Berseba.  A água e o pão acabaram. Água era a necessidade de Agar.

Jacó engana seu pai Isaque e recebe as bençãos de seu irmão, Esaú. Este o segue para matá-lo. Foge para o deserto, encanta-se com Raquel, mas casa-se com Lia. Trabalha mais sete anos por Raquel. Engana e é enganado. De Deus não se zomba (Gal. 6.7). Jacó precisava retornar à casa de seus pais, mas seu irmão, ao vê-lo, o mataria. Jacó necessitava do perdão de Esaú.

Raabe era prostituta. Não tinha passado e seu futuro era ser morta com todo o povo de Jericó. Acolheu, corajosamente, dois espias de Israel.  Ela  sabia da destruição, mas sua voz não tinha crédito : era prostituta. Ninguém acreditava nela a não ser seus pais e irmãos. Ela necessitava esconder sua casa.  

Elias havia sido confrontado por quatrocentos e cinquenta profetas de Baal. No monte Carmelo, como espectadores, estava todo o Israel. Ele precisava que Deus respondesse imediatamente suas súplicas, para que tudo o que  havia pregado ao povo não caisse por terra e eles reconhecessem que Deus era o Senhor. Ele necessitava que caisse fogo do céu. 

Cada uma destas pessoas necessitaram de milagres e livramentos de Deus. Os mais diversos, em tempos nem sempre oportunos. Na maioria das vezes,  quando tudo estava contrário. Sadraque, Mesaque e Abedenego dentro da fornalha de fogo ardente. Daniel na cova dos leões, Jonas na barriga do peixe e tantos outros acontecimentos.  Todos receberam o que precisavam. Todos dependeram unicamente de Deus.

Temos que confiar plenamente que Ele tudo pode e que nenhum de seus planos jamais serão frustados. É uma entrega total.  As pessoas acima confiaram suas vidas nas mãos do Senhor, sem qualquer reserva, sem qualquer dúvida.  Somente desta maneira Deus pode agir em nossas vidas e transformar o impossível em realidade.  Através da fé, pois, milagre, vive-se. 

Agar clamou a Deus  foi-lhe aberto um poço com abundância de água em pleno deserto. (Gên. 21.19)  Deus coloca reverência e humildade no coração de Jacó e este encontra perdão no coração de Esaú. Os muros de Jericó caem, as casas são destruídas, menos a de Raabe, pois um simples fio de escarlata a protegera. Ela, que não possuia nenhum valor, casa-se com Salmon e torna-se tataravó do Rei Davi. A necessidade de Elias era imediata. Deus lhe mandou fogo do céu, o Seu nome foi glorificado e o povo deixou de coxear entre Deus e Baal. 

Qual a sua necessidade? Água viva ? Humildade e perdão ? Que seja protegido do inimigo? Ter sua vida mudada ? Resposta imediata de Deus?  Peça a Jesus,  pois Ele nos disse : Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.  Pois todo o que pede recebe, o que busca encontra, e, a quem bate, abrir-se-lhe-á "  (Mateus 7.7-8.) 

Em Cristo, com amor. 



      

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.