Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A promessa, o poder e a presença de Deus - Garantias para vencermos.

Mensagem publicada em: 10.03.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Não to mandei eu ? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares"  Josué - 1.9. 

Era o cumprimento de uma promessa que começara com Abrão : " Naquele mesmo dia, fez o SENHOR aliança com Abrão, dizendo : À tua descendência dei esta terra, desde o rio do Egito até o grande rio Eufrates" . (Gn.15.18). Foi transmitida para Isaque (Gn.26.3-5). Jacó também recebeu : " Perto dele estava o SENHOR e lhe disse: Eu Sou o SENHOR, Deus de Abraão, teu pai, e Deus de Isaque.  A terra em que agora estás deitado, eu ta darei, a ti e à tua descendência". (Gn.28.13). E, por final, à toda a nação através de Moisés : " E vos levarei à terra a qual jurei dar a Abraão, a Isaque e a Jacó; e vo-la darei como possessão. Eu sou o SENHOR"  (Ex. 6.8).

Todos  receberam a promessa por igual mas, os que possuíam vinte anos para cima, não entraram na terra prometida,  por causa da desobediência  e incredulidade. Disse Deus :" Nenhum dos homens que, tendo visto a minha glória e os prodígios que fiz no Egito e no deserto, todavia, me puseram à prova já dez vezes e não obedeceram à minha voz, nenhum deles vera a terra que, com juramento, prometi a seus pais, sim, nenhum daqueles que me desprezaram a Verá". (Nm.14.22-23  e 29).

O condutor e libertador de todo aquele povo, Moisés, viu, mas não entrou na terra : " Porquanto prevaricastes contra mim no meio dos filhos de Israel, nas águas de Meribá de Cades, no deserto de zim, pois me não santificastes no meio dos filhos de Israel. " (Dt.32.51).  Deus só possui duas palavras : sim, sim e não, não. (Mt.5.37). Moisés desobedeceu. A palavra é clara e ensina o porquê desta atitude de Deus : " Mas àquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido; e àquele a quem muito se confia, muito mais lhe pedirão". (Lc. 12.48). 

Moisés morre e a responsabilidade passa a ser de Josué. Recebeu esta incumbência porque, juntamente com Calebe, foram os únicos que acreditaram em Deus ao espiar a terra. (Nm.14.38). O poder :  "Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida"  (Js.1.5a). A conquista não seria fácil. Os oponentes eram gigantes e viviam em cidades fortificadas. Josué precisava agir e incentivar o povo a agir.  Quando fazemos o que nos é determinado, recebemos o poder invencível de Deus para concretizá-lo. Agindo sob as ordenanças Dele, Ele nos fortalece.

A presença de Deus" Não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares". (Js.1.9b). Josué via a intimidade que Moisés possuía com Deus. Ela só acontece quando se tem confiança. Quando deixarmos de duvidar das palavras de Deus e de que Ele é fiel, passaremos, instantaneamente, de derrotados, para mais que vencedores. Os inimigos nos rondam, as investidas contra nossa família, filhos, trabalho, ministério, saúde são intermináveis. Temos a nosso favor a promessa, o poder e a presença Dele : " E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos" (Mt.28.20). Portanto, se levante, respire fundo, confie, enxergue-O ao seu lado e siga adiante. A vitória está próxima !

Com amor, em Cristo Jesus.  


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.