Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O olhar que traz a morte.

Mensagem publicada em: 08.07.2013
Compartilhe essa mensagem:

" E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se em uma estátua de sal "  (Gênesis 19.26).

O Jardim do Édem era, sem dúvida, o lugar que todos nós desejaríamos morar. Foi feito por Deus especialmente para abrigar Adão e Eva. As plantas, as flores, as árvores, os animais, a água, tudo era sem igual. Inexplicavelmente lindo. Mas não era o bastante para Eva. Apesar do infindável número de árvores e seus respectivos frutos, ela desejou o fruto do conhecimento do bem e do mal. Justamente o que Deus proibíra. Ela olhou e não se contentou. Foi além, cobiçou. Por este ato, o inimigo que andava em derredor dela, trouxe-lhe o engano e a induziu a desobedecer a Deus. O pecado ingressou no mundo e houve separação com o Criador.  (Gênesis 2.17 e 3.6).

Josué recebera do anjo do Senhor toda instrução para vencer Jericó. Dentre elas, estava a de que não era para tomar nada de Jericó, pois Deus as condenara, para que o arraial de Israel não se tornasse maldito. Israel venceu. Em seguida, foram lutar contra os guerreiros de Ai, que eram em muito menor numero. Israel perde. Josué não entende porque Deus permitiu que perdessem. Deus lhe informa que havia sido desobedecido na sua determinação.  Acã é encontrado e confessa que havia cobiçado uma capa babilônica, prata e ouro, tomando para sí e escondendo-os na sua tenda. Acã e toda a sua família são apedrejados, porque sua desobediência e cobiça trouxe morte e destruição a inocentes de Israel. (Josué 7.21 e 25).

O décimo mandamento do Senhor, determina que ninguém tenha olhar cobiçador e, portanto, não deseje a casa, a mulher, o servo, a serva, o boi, jumento e nem coisa alguma que pertença ao nosso próximo. (Êxodo 20.17).   É mandamento. É determinação. Tem que ser cumprido. Cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, uma vez consumado, gera a morte. (Tiago 1.14-15).

Ló era um bem aventurado. Possuía riquezas materiais, esposa e duas filhas. Nada lhe faltava. Seu desejo por riquezas fez com que ele escolhesse morar em Sodoma. É importante sabermos plantar para podermos colher bem e muito. Sodoma era um lugar onde imperava todo tipo de torpeza humana. Dois homens apareceram em Somoda e Ló os hospedou, sem saber que eram anjos do Senhor com uma missão : destruir Sodoma e Gomorra. Ló falou aos seus genros que Sodoma seria destruída. Eles zombaram e não lhe deram crédito. Logo de manhã os anjos colocaram Ló, sua esposa e suas duas filhas para fora da cidade com uma advertência: não olhem para trás !

Eram quatro pessoas, todas com a mesma oportunidade. Somos milhares de pessoas, com as mesmas oportunidades. A palavra de Deus sendo dita a todos, indistintamente, porém, como os genros de Ló, muitos escarnecem da Verdade. A mulher de Ló não quiz obedecer. A sua carne prevaleceu e, seu olhar, trouxe-lhe a morte. Não precisa ser assim.  Josafá, ao saber do grande número de soldados que vinham para matá-lo, e ao seu povo, escolheu olhar para Deus (2. Crônicas 20.12). Foi vencedor e nenhum de seus soldados levantou a espada. Deus pelejou por eles.  

Onde tem fixado seus olhos ? Acã olhou para o maldito, o anátema. Trouxe a morte aos seus. O homem casado cobiça outra mulher. Traz o pecado do adultério. Como consequência há separação e tristeza para todos os seus. Nada mudou. Só se modernizou. Tudo continua igual. Mas temos a opção de termos um olhar diferente. Olhar de paz, gratidão, contentamento, obediência. Olhe para a vida. Olhe para Jesus, o autor e consumador da nossa fé.

Em Cristo, com amor.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.