Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Diminuindo para que Ele cresça.

Mensagem publicada em: 08.03.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Convém que ele cresça e que eu diminua " .  João 3.30. 

Deus via Zacarias e Isabel como pessoas justas e, os demais,  reconheciam a forma irrepreensível que viviam em todos os preceitos e mandamentos do Senhor. Sua vida correta não impediu as dificuldades e aflições do inimigo. Ela era estéril e ambos estavam velhos. Jamais deixaram de orar ao Pai pelo milagre. (Lc.1).  Ainda que uma mãe venha esquecer do filho que amamenta, Deus jamais se esquece de nós (Is. 49.15). 

Zacarias estava no local mais apropriado para receber uma benção: no santuário do Senhor para queimar incenso. Era o dia de exercer seu sacerdócio. Alí recebe,  por um anjo,  a palavra da vinda de um filho, informando até o seu nome :João. Seria cheio do Espírito de Deus e faria um trabalho valoroso para o Messias (Jesus Cristo): preparar o caminho do Senhor e endireitar as suas veredas. (Mt.3.3). 

Seu nascimento causou crescimento espiritual de vizinhos e parente. Todos viram a misericórdia do Senhor para com seus pais. Os milagres que ocorrem na nossa vida, servem de testemunho eficaz para abençoar a todos que estão a nossa volta, levantar os caídos, trazer, novamente à presença de Deus, os que estavam afastados, quebrar as cadeias e grilhões, daqueles que estavam aprisionados pelo inimigo pela falta de fé.  

João não teve uma vida de regalias.  Vivia no deserto, onde crescia e se fortalecia em espírito.(Lc.1.80). Deserto é lugar de atenção, silêncio, busca, consagração. Estava sendo preparado por Deus, para iniciar seu grandioso ministério de trazer as pessoas à Verdade.  Suas vestes eram feitas de pêlos de camelo, trazia um cinto de couro e se alimentava de gafanhoto e mel silvestre. (Mc.1.6). 

Não se preocupava com suas vestes.  Entendera que o corpo era mais que elas, bem como a vida mais que o alimento (Mt.6.25). Buscava, primeiro, o reino de Deus e a sua justiça, porque as demais coisas lhe seriam acrescentadas (Mt.6.33). Ao ser questionado quem era disse a verdade : Não era o Cristo ! (Jo.1.20). Sua sinceridade levava os seus ouvintes ao arrependimento, batizando-os com água, ensinando-lhes que viria aquelE que batizaria com o Espírito Santo e com fogo. (Lc.3.16).  Sabia o seu lugar. 

João prevalecia como profeta, mas, no dia que se encontra com Jesus, lhe é revelado a Sua Primazia. Jesus, humildemente, lhe pede para ser batizado, João O batiza.  Era o ápice de seu ministério  - batizar o Cordeiro de Deus -  mas o início do seu fim. Era preciso que João diminuísse e Jesus crescesse. Jamais se esqueçamos : por mais que sejamos usados por Deus, toda Glória, louvor e aplausos é para Jesus Cristo, o Salvador.

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.