Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Orando de joelhos e colocando pessoas em pé!

Mensagem publicada em: 06.03.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Mas Pedro, tendo feito sair a todos, pondo-se de joelhos, orou; e, voltando-se para o corpo, disse : Tabita, levanta-te!  Ela abriu os olhos e, vendo a Pedro, sentou-se. Ele, dando-lhe a mão, levantou-a; e, chamando os santos, especialmente as viúvas, apresentou-a viva".  Atos 9.40-41.

O dia era de desânimo.  Frustração. Cansado, limpava as redes. Trabalhara a noite inteira e nada havia pescado. Como chegar em casa de mãos vazias ? Parece-lhe similar tal situação ?  Procura emprego desesperadamente e não consegue? Trabalha por dois e os rendimentos mal dão para quitar as contas? Tudo é muito contado e não se pode, sequer, ter sonhos de conquistas ?

O dia que tudo parece perdido é o dia ideal para recebermos um grande milagre de Deus.  Jesus  pediu a Pedro o barco emprestado, pois iria ensinar à multidão. Este cede-lhe. Jesus devolve a gentileza com a direção para uma pesca abundante. Aos olhos humanos, tudo estava resolvido. A mutidão de peixes apanhados, salvara-o da ruína e lhe fez rico. De muito pobre para muito rico apenas com uma palavra, mas, a segunda palavra fez ele esquecer tudo : Não temas; doravante serás pescador de homens. (Lc.5.10)

Jesus falara com muita autoridade, mas também com muito amor e fé. Deixando tudo para trás, O seguiu, com Tiago e João. Ele nos fala através da Palavra e, ao praticarmos o que nos ensina, obtemos resultados que transformam nossa vida. Se há rebeldia, transforma-se para obediência. Se há raiva, para amizade. Se há falsidade, ódio e fim de relacionamento errado, em verdade, amor e início de relacionamento correto e sólido.

Andar com Jesus transformou-o completamente. Antes, revolto a ponto de cortar a orelha de um guarda (Jo.18.10), depois ensina :" Finalmente, sede todos de igual ânimo, compadecidos, fraternalmente amigos, misericordiosos, humildes, não pagando mal por mal ou injúria por injúria, antes, pelo contrário, bendizendo, pois para isto mesmo foste chamados, a fim de recerdes benção por herança " (1 Pe. 3.8-9). Antes, ignorante, depois, cheio de sabedoria, reconhecido por todos que havia estado com Jesus (At. 4.13). Antes tímido e medroso, a ponto de mentir sobre conhecer Jesus (Lc.22.57-58 e 60), depois, intrépido e cheio do Espírito Santo, ensina à multidão a Verdade e três mil são batizados de uma só vez. (At.3.14-41).

Pedro estava em Lida, perto dali, em Jope, morre Tabita, mulher de Deus. Pedem que ele vá até Jope, orar pela falecida. Com toda a autoridade espiritual que possuía, Pedro se prostra humildemente e clama a Jesus por vida. Ele era servo, vaso de barro. É o que somos. Mas tinha intimidade. É o que precisamos ter. A oração com humildade sincera e amor servil, toca o coração do Pai, a ponto Dele ter prazer na oração.(Pv.15.8). Poucas palavras : Tabita, levanta-te ! A morte teve que ceder lugar à vida que estava com Pedro. A Vida era Jesus. Medite neste exemplo de vida e transforme-se ao conhecer Jesus.  Após, de joelho, coloque os caídos de pé !

Com amor, em Cristo Jesus.   

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.