Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Tudo está perdido ?

Mensagem publicada em: 05.03.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra". Salmos 46.10.

A situação era desesperadora. Não havia comida e os alimentos existentes era cabeça de jumento e excremento de pombo.  O povo estava sitiado pelo grande exército de Ben-Hadade, rei da Siria, que aguardava o momento certo para invadir Samaria e exterminar o povo de Deus. Diz a palavra : " Como o pássaro que foge, como a andorinha no seu vôo, assim, a maldição sem causa não se cumpre". (Pv. 26.2).

O profeta Naum ensina : " O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder e jamais inocenta o culpado". (Na.1.3a). Acabe era o rei em Samaria e fazia tudo o que era mal perante os olhos de Deus. Levantou uma casa e um altar ao deus Baal, fez postes ídolos em total afronta ao Deus de Israel. Deviou o povo da Sua adoração e os levou à idolatria. Não se deixe enganar : " Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons" . (Pv. 15.3). 

Acabe colhia o que semeara. Quando desrespeitou o primeiro mandamento  - " Não terá outros deuses diante de mim" - (Ex.20.3), concorreu para que o inimigo lhe atingisse. Não há mágica para ser bem aventurado, bem como Deus não tem seus escolhidos : a este farei bem e lhe darei bençãos, mas aquele darei somente dor e tristezas. Não ! Deus não faz acepção de pessoas (At.10.34). É uma equação simples e clara : " Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra"  (Is. 1.19). Quer receber o melhor de Deus ? Obedeça-lhe e dê o melhor de sí para Ele !

Acabe se desespera porque veio à sua presença duas mulheres em grande discussão. A briga era porque combinaram em matar o filho de uma primeiro, para comerem, e depois, seria a vez do filho da outra.  O primeiro morreu, mas, quando foi para matar o segundo filho, a mãe o escondeu. O rei, desesperado, coloca a culpa no profeta Eliseu. Muito pior do que cometer o erro/pecado, é não reconhecer que o fez e atribuir a culpa para outrem.

Eliseu orava pelos que ainda não haviam se corrompido e Deus lhe diz o impensável: No dia seguinte haveria fartura de comida ! Como ?  Não havia a mínima condição de lutarem, porque todos os homens estavam muito fracos, totalmente desnutridos. Pode ser que você se encontre nesta situação. Os problemas te cercam de todas as formas, na saúde, finanças, com os filhos e suas vidas, cônjuge. Eliseu, homem de Deus, também sofria, mas orava e confiava.Fez a diferença.

Deus colocou um terror no acampamento sírio e todos fugiram, deixando tudo para trás. O povo foi e recolheu tudo. Houve fartura como Deus havia dito. O que não confiou viu, mas não usufruiu, morreu. Ele diz : aquietai-vos. É uma lição profunda. Deus sabe de todas as nossas necessidades e, no momento apropriado, irá supri-las com abundância. Ele deixou uma palavra maravilhosa para nós : " De maneira alguma te deixarei; nunca jamais te abandonarei " .(Hb.13.5). Aquiete-se. Creia e contemple os livramentos que Deus te dará !

Com amor, em Cristo Jesus. 


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.