Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Escolhendo o certo e sendo abençoado.

Mensagem publicada em: 02.03.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Para mim vale mais a lei que procede de tua boca do que milhares de ouro ou de prata " . Salmos 119.72. 

São dois pesos totalmente opostos. O primeiro está escrito, não se pode segurar ou colocar em uma balança natural,  seu valor depende da obediência e fé de quem a escuta, possuía valor no início do mundo, possui hoje e possuirá para toda eternidade o mesmo valor : incalculável. Jamais deixará de ser usado.   O segundo é visível, paupável, dá para ser contado e pesado, seu valor nunca foi o mesmo, há períodos que vale muito e outros que tem valor ínfimo.  Não se usa mais como moeda, visto que trocado foi por um cartão de plástico.   

Há pessoas que tem como único objetivo de vida tornar-se rico. Para tanto, chegam a ser mesquinhos, insensíveis, indiferentes e, muitas vezes, impediosos. Não possuem limites e fazem todos os sacrifícios necessários para obtê-los, ainda que isso venha mudar, radicalmente, seus pensamentos, passado e origem. Não percebem o fim desta busca. Ensina a palavra : Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé, e a si mesmos se atormentaram com muitas dores " . (I Tm.6.10).

O maravilhoso na Palavra de Deus é que, além de ensinar, nos mostra exemplos reais daquilo que se ensina. Ele foi um dos doze escolhidos por Jesus. (Lc.6.13-16).  Viveu por três anos e seis meses todos os dias com Ele. Neste período, viu o Seu proceder e os milagres que fez, ouviu as Suas palavras, observou Suas reações quando afrontado ou exaltado, mas, ainda assim, fez a opção errada : " Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei ? E pagaram-lhe trinta moedas de prata". (Mt. 26.15).  Judas optou pela prata ao invés das palavras eterna Dele.  O amor ao dinheiro trouxe-lhe mais que dores, custou-lhe a vida : " Então, Judas, atirando para o santuário as moedas de prata, retirou-se e foi enforcar-se" . (Mt.27.5).

Os outros onze discípulos desejaram as palavras que Jesus proferiu, que se tornaram preciosas em suas vidas : " Pedro, porém, lhe disse : Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou : em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda ! E, tomando-o pela mão direita, o levantou : imediatamente, os seus pés e tornozelos se firmaram; de um salto se pôs em pé, passou a andar e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus " (At. 3.6-8). O que toda prata e ouro não conseguiram fazer com aquele homem, a Palavra de Deus, ensinada por Jesus, realizou !

Abrão era muito rico e próspero. (Gn.13.2). Isaque também o era. (Gn.26.12-13). Assim como Davi, Salomão e muitos outros mencionados na Palavra. Todos estes homens viveram ricosnão serviram à riqueza. Como eles, devemos procurar o melhor estado financeiro para nós, objetivando viver com tranquilidade, porque, ao optarmos por ter primeiro a Palavra que procede da boca de Deus, estaremos buscando Seu reino e Sua justiça, pelo que todas as demais coisas nos serão acrescentadas. (Mt.6.33). Duas opções. Dois resultados diversos. Ainda dá tempo. Faça a escolha correta e seja bem aventurado.

Com amor, em Cristo Jesus.   

 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.