Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Jamais estaremos sozinhos!

Mensagem publicada em: 01.03.2014
Compartilhe essa mensagem:

" E, voltando, achou-os outra vez dormindo, porque os seus olhos estavam pesados. "  Mateus 26.43.

Jesus sempre esteve acompanhado. Além dos doze discípulos, que diurtinamente viviam com Ele, havia uma multidão que continuamente o seguia. Muitas foram as vezes que Ele se dirigiu ao deserto para ficar só e orar. Eram momentos de solidão causados pelo próprio Jesus.  Necessitamos, todos, disciplinarmos nosso tempo, para ficarmos a sós com o Criador, com o objetivo único de buscá-lO. É um momento que não podemos ficar preocupados com o tempo que iremos ficar, mas é crucial que tenha qualidade. 

Esta é uma solidão sadia pois, embora sozinhos fisicamente, estamos agraciados com a presença do Pai, do Filho e do Espírito Santo, o que acaba se tornando uma reunião. Nela relatamos o que estamos vivenciando, as dores, alegrias, decepções, choramos ou rimos, agradecemos, intercedemos, mas, o principal : estreitamos nossa comunhão com Eles. Jesus sabia da importância destes momentos e jamais deixava de tê-los.

Elias, ao profetizar que a chuva cessaria, se esconde, sozinho, junto a corrente de Querite, fronteira ao Jordão. De lá, Deus manda que ele vá até Sarepta e seja cuidado por uma viúva. Cessa sua solidão, pois habitaria em uma casa com uma mulher e seu filho. Após, se dirige até o monte Carmelo e lá, no meio de muitos, o fogo cai do céu e consome todo o holocausto que fora colocado a Deus. No meio de tantos, mas sozinho. Jezabel, esposa de Acabe, lhe dá uma palavra má e ele foge rumo ao deserto, pois desejava "morrer".  Novamente estava só.  Anda quarenta dias e quarenta noites até Horebe e se esconde em uma caverna.  Habituara com a solidão. (1 Rs.Cap. 17, 18 e 19). 

Muitos estão vivendo como Elias. São pessoas de Deus, de bem, que vivem em um imóvel, na companhia do cônjuge e filhos, mas estão só. Não conseguem se relacionar corretamente. Vivem para si, onde nada está bom. Não conseguem amar, dar amor e nem receber o amor que lhes é dado. Pode ter muitas pessoas ao redor ou poucas, ainda assim não conseguem se relacionar. Não receberam ainda o amor verdadeiro de Jesus, que nos completa e faz com que vivamos bem com todos.

Deus pergunta a Elias o que ele fazia naquela caverna. Não percebera a presença Dele o acompanhando desde o início. Deus nunca o deixara. (1 Rs. 19.9).  Jesus estava no Getsêmani, com a alma profundamente triste pelo que lhe aconteceria. Pediu ajuda a Pedro, Tiago e João. Estes foram juntos, mas dormiram no momento mais importante : da oração. Deus não se esquecera de Jesus e mandou um anjo confortá-lo. (Lc.22.43).  Jesus entende o que significa solidão e nos faz uma promessa irrevogável : " Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos".  (Mt.28.20). Ei, atenção!  Nós jamais estaremos só e, neste momento, o Todo Poderoso está contigo ! 

Com amor, em Cristo Jesus.   

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.