Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A balança fiel

Mensagem publicada em: 07.07.2013
Compartilhe essa mensagem:

 " Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentado além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar " 1 Cor. 10.13

Naquela manhã, Saulo de Tarso se preparava mais uma vez para ir em busca dos judeus que estavam no "Caminho". Com as cartas autorizadoras em seu poder, se dirigiria para Damasco, onde era grande o número de seguidores. Os ensinamentos sobre Jesus, salvação, vida eterna, iam completamente em sentido contrário a tudo que ele havia aprendido com Gamaliel, mestre da lei, no Sinédrio. Prisões e até mortes ocorreriam, se necessário fosse.  Isto precisava acabar.  

Ele estava em busca das ovelhas de Jesus, mas se encontrou com o próprio Pastor das ovelhas. Cai de seu cavalo e fica cego por três dias, não pela queda, mas pela luz que lhe apareceu. Seus olhos naturais só lhe proporcionavam escuridão. Ele não havia percebido que podia olhar com seus olhos espirituais. O fato é que estava cego. 

A notícia que chegara a Josafá era a das mais terríveis: os filhos de Moabe, de Amom e alguns dos meunitas,  se ajuntaram para aniquiliar seu povo e governo. Seu povo, por sua vez, não estava preparado para guerrear e a batalha ocorreria no dia seguinte.  Sem preparo, sem armamento, sem guerreiros.  Como  lutar e ser vencedor ? (2 Cron. 20.1)

Abraão caminhava com seu filho Isaque. Levavam lenha, fogo e o cutelo. Faltava-lhes o cordeiro. Os ajudantes ficaram no pé do monte. Somente Abraão e Isaque subiram. Isaque seria imolado, mas não sabia.  Ele era o cordeiro. O coração de Abraão estava explodindo, tamanha era a pressão da situação que ocorreria dali a pouco.  (Genesis 22.5,7-10). 

Quanto podemos suportar? Qual o nosso limite ? Somente aquele que cria algo é que sabe tudo sobre ele. No mundo, hoje, há 7 bilhões de pessoas. Cada uma com suas características próprias, e, por consequência, limites diferenciados também. O que para um é fácil suportar, para outro é impensável.  Não há uma medida padrão para o ser humano, pois não somos uma peça, um objeto.  Somos imagem e semelhança do Deus Vivo !

Para Josafá, apesar do peso imensurável da notícia recebida, pois seu povo seria aniquilado, Deus o manteve em pé. Levantou no povo um profeta que disse o que Deus haveria de fazer e o que Josafá e seu povo deveriam fazer. Josafá fez sua parte e Deus a dele. Josafá não levantou uma espada e nem lançou uma flexa. Não houve confronto. Como Deus falou, Deus fez.  A situação, que seria para dizimar todos, se tornou em benção total. Por três dias o povo de Josafá ficou recolhendo despojos dos guerreiros mortos. (2.Cron 20.25). Josafá creu na palavra de Deus e recebeu o livramento.

Abraão chega onde Deus mandou. Edifica um altar e coloca, amarrado, seu filho Isaque. Levanta o cutelo para imolá-lo a Deus, em plena obediência à sua determinação. Ele não titubeou. Não retrocedeu. Apenas confiou. Deus manda que ele não faça mal a seu filho. Atrás de si vê, preso pelos chifres, entre os arbustos, um cordeiro e o substitui em lugar de Isaque. Deus deu o livramento.

Paulo, cego para o mundo, mas com plena visão do plano espiritual de Deus, recebe a visita de um servo, Ananias. Este lhe impõe as mãos e a sua cegueira física acaba. Paulo retorna a ver fisicamente, mas também espiritualmente. Deus deu o livramento. Aquele que te fez te ama. Este amor é tanto,  que Ele permite que as situações em sua vida aconteçam até o seu limite de suas forças. Você nunca enfrentará estas situações sozinho, Ele te dará o livramento, para o suportar e continuar se mantendo em pé. 

Em Cristo, com amor. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.