Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Mulher sábia = livramento no lar.

Mensagem publicada em: 28.02.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Bendita seja a tua prudência, e bendita sejas tu mesma, que hoje me tolheste de derramar sangue e de que por minha própria mão me vingasse"  1 Samuel 25.33.

Davi era um grande e hábil guerreiro. Um dia as mulheres cantaram : " Saul feriu os seus milhares, porém Davi, os seus dez milhares ".(1. Sm.18.7). O rei Saul ficou indiginado, e, a partir de então, não via mais Davi com bons olhos. Procurou de todas as formas matá-lo. 

Davi foge e se esconde na Caverna de Adulão. Ajuntaram a ele cerca de quatrocentos homens que se achavam em aperto, individados e amargurados de espírito.  Para os "perfeitos", eram a escória da sociedade, mas, para Davi, homens capazes, honestos, valentes e respeitadores. Faltava-lhes mostrar que há opção de mudança - conhecer o Deus eterno. 

Eles fazem Davi seu chefe, que os ensina sobre Deus : Ele era o seu Pastor e nada lhe faltava, dava-lhe repouso tranquilo e paz, refrigerava sua alma, fazia-o andar por caminhos de justiça e que, ainda que ele estivesse naquela situação, naquela caverna, Deus estava com ele. As palavras transformam o coração daqueles homens.  " Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e os propósitos do coração ." (Hb. 4.12).

Passam-se dias. Saem da caverna e se dirigem ao Carmelo. Encontram com Nabal, homem muito rico, que estava tosquiando suas três mil ovelhas e se preparando para  dar uma festa aos seus tosquiadores. Davi pede que dez de seus homens fossem até ele e, com humildade, pedissem que ele desse o que desejasse, pois estavam com fome, lembrando-o que os homens de Davi haviam guardado seus pastores, protegendo-os antes. Nabal, que quer dizer "tolo", rispidamente chama Davi de servo, que era comum servo fugir do seu senhor e que nada lhe daria.

Davi fizera-lhe bem e Nabal o retribuía com mal. A rispidez criou ira no coração de Davi, que ajuntou seus homens para dizimá-lo. Sua esposa, Abigail, fica sabendo por um servo e, rapidamente, prepara comida suficente para Davi e seus homens. Vai até ele, se prosta ao seus pés, pede-lhe perdão pelo erro do esposo, apresenta-lhe a comida, mostra-lhe que a vingança mancharia o seu nome, com o derramento de sangue, que Davi era superior aquilo e lhe concedesse perdão. Sua humildade e sabedoria manteve sua casa protegida. (Pv. 14.1).

Davi se surpreende com a prudência de Abigail, concede-lhe perdão, agradece pela comida e deixa-a em paz. A humildade sempre precede a honra (Pv.15.33). Ela conta tudo a Nabal. Este fica dez dias doente e morre. Deus não se deixa escarnecer por Belial. (1Sm. 25.25). Davi fica sabendo e convida-a para ser sua esposa. Sabia o valor que ela possuía. Abigail aceita e se casa com Davi. Mulheres, lembrem-se : Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada" . (Pv.31.30). Sua prudência sempre livrará seu lar do mal.

Com amor, em Cristo Jesus.  


 


necer por Belial (1 Sm.25.25). Davi fica sabendo e convida Abigail para ser sua esposa. Sabia quão valorosa ela era. Abigail aceita e passa a ser sua esposa. Mulheres, lembrem-se :" Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada" .

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.