Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O DEUS da restituição plena !

Mensagem publicada em: 26.02.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Davi muito se angustiou, pois o povo falava de apedrejá-lo, porque todos estavam em amargura, cada um por causa de seus filhos e de suas filhas;  porém Davi se reanimou no SENHOR, seu Deus. " 1 Samuel 30.6.

Não possuía nada e nem havia perspectiva de melhora. Vivia isolado, nos vales, suportando frio intenso ou calor insuportável. Vivia com as ovelhas que cuidava. Jamais seria alguém maior e seu destino era ser pastor de ovelhas todos os dias de sua vida. 

Deus, ao olhar para nós, não vê o exterior mas o coração. (1 Sm. 16.7.) Não há escolhido ou aquele que é Seu queridinho. Todos somos iguais, e todos possuimos um coração ! Assim foi com Davi, seu pai e seus sete irmãos. De todos, Davi foi escolhido. Seu coração se inclinava espontaneamente para as determinações de Deus e sua felicidade era obedecê-lO. Tinha prazer Nele. 

Ungido rei, não foi para o palácio no outro dia, mas voltou cuidar de ovelhas. Com humildade sabia esperar. O Rei Saul fica sabendo que Davi tocava harpa, cantava hinos e salmodiava a Deus. Manda chamá-lo. Ele sai do campo e fica perto do rei. Após, passa a ser seu escudeiro. Ninguém via, mas Deus sabia que ele era forte, valente e homem de guerra. Ao ser atacado por um urso e um leão, os mata. Ninguém viu, só as ovelhas, e, estas, não aplaudem.  

Golias fala de Deus. Davi era sisudo em  palavras e jamais deixaria alguém afrontar o Seu nome. Esta atitude fazia Deus ser com ele. Vence Golias e o mata. Passa a ser comandante de Saul. Lentamente vai crescendo.  Não tinha pressa. Deus estava no controle. Saul se irrita com Davi, pois sabia que ele seria o próximo rei e faz tudo para matá-lo. Davi foge. Jamais tocaria em um ungido de Deus. 

Davi e seus seiscentos homens retornam para Ziclague, onde residem. Ao chegarem, tudo está em cinzas. A mulheres, crianças e os animais são levados cativos pelo amalequitas. Os homens se angustiam, choram até não terem mais forças e se organizam para matar Davi, por conta da amargura. Enquanto os homens, desesperados, queriam fazer o mal, Davi buscava forças no Senhor. Esta atitude diferencia aquele a quem tudo lhe é restituído e aquele que tudo perde definitivamente. 

Ele  confiou no Senhor e O consultou. Deus manda ir atrás e retomar tudo. Embora cansado, obedece. Deus era sua força. Duzentos não conseguem. Ficam. Davi e os quatrocentos restantes vencem os ladrões. Não lhes faltou coisa alguma, nem pequena, nem grande, nem filhos, nem filhas, nem esposas, nem animais,(1 Sm. 30.19). Restituição completa. Ainda ficam com os desposos do inimigo. Davi reparte os desposos em parte iguais, inclusive para os duzentos que não foram. Atitude de homem segundo o coração de Deus. O despojo foi tão grande, que Davi abençoou seus vizinhos. O inimigo pode, em um lance, tomar o que nos é precioso. Confie em Deus, consulte-o, obedeça-o e vá na Sua força, tudo através da palavra. Virá a restituição e, mais, com abundância de bençãos. Aconteceu com Davi. Acontecerá com nós também, pois a palavra de Deus não muda. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.